X

Olá queridos amigos do Nexus!
A mensagem de hoje é especial, motivacional e impactante, exclusivamente para você, que se sente tão desanimado em relação à sua jogabilidade em Heroes of the Storm por diversos fatores.  Então, peço que segure minhas mãos virtualmente, imagine olhando em meus olhos e sinta toda a mensagem que eu tenho para lhe passar, ok?

Me sinto um lixo!

Você por muitas vezes deve sentir que é péssimo no jogo, com um rendimento vergonhoso, ou acha que não nasceu para estar jogando este maravilhoso MOBA da Blizzard. A cada Partida Rápida, Ranqueada ou até mesmo em modo Cooperativo você é constantemente pingado, xingado e seu próprio Histórico de Partidas é vermelho como um Big Health Potion de World of Warcraft, correto?

triste-gots-yuuko-kitsune-post-não-desista

Vamos começar a trabalhar isto a partir de agora, independente se em todos esses momentos horríveis você ficou acuado, foi envenenado pela toxicidade dos impacientes em relação a jogadores vindos de outros MOBAS ou que está pisando pela primeira vez neste território e ainda se sente desnorteado.

Ignore o Negativismo

Reforçar mentalmente que você nunca será capaz de jogar com qualquer classe ou personagem prejudica (e muito) o seu aprendizado e consequentemente a sua habilidade, não só em Heroes of the Storm mas também em qualquer coisa que você fizer na sua vida, como aquela prova de Matemática super difícil, aquele serviço na empresa que está pegando na sua garganta ou aprender a dirigir. Exclua da sua mente tudo o que você já ouviu e leu durante a vida e nas partidas  que te deixou para baixo e se foque neste pensamento: Eu posso,  sou capaz e  conseguirei.

confia-na-tia-yuuko-kitsune-girls-of-the-storm-não-desista
No início não é tão fácil, pois os sentimentos de desistência e talvez impotência irão aparecer ou a “certeza de que sabe de tudo” caso venha de outros jogos persistirá. O segredo inicial está em seu preparo psicológico para que você se torne um vencedor por completo e assim, consiga ter mais facilidade em lidar com os diversos tipos de pessoas, aproveitar as boas oportunidades e jogar com honra, tendo orgulho de si mesmo, tirando este bloqueio.

Então lembre-se sempre: Eu vou conseguir, irei chegar lá!

Estude para Aprender

Muitos tem preguiça de ler textos, o que leva automaticamente ao relaxamento quanto a estudar. Sim, meus queridos, até para jogar é necessário o conhecimento, o estudo e as observações.  São inúmeras situações, informações e termos que precisamos saber sempre ou descobrir a cada dia quando estamos lutando nos campos de batalha do Nexus.

pc-gots-yuuko-kitsune-post-não-desista
O que não faltam são sites que possam lhe ajudar a ter o conhecimento de como funciona a jogabilidade e as builds dos personagens, como se orquestra bem em um determinado mapa e quais são os seus objetivos e comportamentos diante deles, os metas, combinações e etc. Aqui no Girls of the Storm estamos sempre estendendo nossas mãos e nossos conhecimentos para ajudá-los nessa caminhada com carinho, paciência e muito JUST DO IT, GUYS!

Gente legal existe

gente-legal-girls-of-the-storm-gots-yuuko-kitsune-post-não-desista

Outra coisa bacana é que em meio ao mar de xingamentos e ofensas que ocorre nos chats por muitas vezes, sempre existirá aquele jogador gente boa, que perceberá  sua falta da habilidade e conhecimento do jogo, estenderá suas mãos para ajudar e dará dicas, seja falando com doçura ou com energia (e um pouco de braveza, mas sem intenção). Não se sinta ofendido por isso, muito pelo contrário, se sinta agradecido e feliz por receber conselhos e ajuda, afinal de contas todos fomos novatos um dia e sabemos das dificuldades que passamos e que não desejamos que os outros passem constantemente.  Ouça-os, agradeça-os e  se possível adicionem-se o e nutram uma camaradagem bacana, espalhando essa positividade no Nexus. 😀

Treine todos os dias (ou sempre que puder)

treino-gots-yuuko-kitsune-post-não-desista

Não adianta só ler, assistir e conversar: A prática leva à perfeição. Você PRECISA colocar as mãos na massa com tudo aquilo que vem absorvendo positivamente para seu crescimento no jogo. Se tem dificuldade com algum herói, treine no modo Cooperativo e quando já entender as rotações e mecânicas do mesmo, se arrisque nas Partidas Rápidas. Com o tempo a sua percepção e habilidade terá uma melhora significativa e isso impulsionará ainda mais a sua vontade de melhorar sempre. Só não se esqueça de manter a humildade e a postura de eterno aprendiz a cada melhora, já que no futuro você poderá orientar alguém como você, que se sente perdido agora.

Já ia me esquecendo: Jogar sozinho nem sempre é legal, chame seus amigos ou participe de grupos para jogar, pois é bem importante que o time tenha sinergia para que tudo ocorra bem em sua partida ;).

Analise seu antes e depois

análise-gots-yuuko-kitsune-post-não-desista
Após todas essas etapas durante um tempo, pare e reflita o quanto mudou e o que precisa ser melhorado para atingir aquele nível que você quer. Uma auto-análise ajuda muito nesses momentos, pois podemos ver quantos obstáculos e barreiras passamos e evoluímos até chegar onde estamos. Se conseguiu atingir a meta, comemore e dê muito /dançar  ! Se ainda não atingiu o nível desejado, continue até porquê ninguém nasce “pró-truezão”!

E jamais desista, pois quem faz um bom jogador é ele mesmo!

Um grande /hug e espero ve-los animados pelos campos de batalha do Nexus, queridos!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0