X

Estou surpreso em ver como é comum ver jogadores profissionais competirem em torneios com contas silenciadas, mesmo os participantes das melhores equipes.

A razão pela qual isso me incomoda — e por favor, corrija-me se eu estiver errado — é que eu imagino que deve significar que estes jogadores chicoteiam jogadores piores/amadores (basicamente, qualquer um) quando se joga Liga Heroica ou Partida Rápida. Eu sinceramente espero mais dos profissionais.

Essa é muitas vezes a única informação que eu tenho sobre seu caráter, e por isso tende a influenciar a minha opinião (e a de qualquer um) sobre eles de forma significativa.

Esses jogadores não ficam envergonhados? Será que não tem um direcionamento do time em relação à postura dos jogadores em jogos públicos? Os patrocinadores não estão preocupados com como a conduta de um jogador pode refletir sobre eles?

Por favor note que eu não nomeei ninguém especificamente, e eu peço o mesmo de você quando estiver comentando. Esse post não tem a intenção de ser uma caça às bruxas, mas um lugar para discutir o problema (se você concorda que é um) em um nível mais geral.

 

Traduzido e Adaptado de: link.


Esse post foi criado no Reddit há 24 dias atrás, durante o acontecimento de vários torneios competitivos nos US e nos EU, em que um número surpreendente de pessoas importantes na comunidade apareciam com suas contas silenciadas. E isso nos leva a pensar: O que eles estão fazendo para receberem esse tipo de punição?

E essa não é uma realidade distante no cenário Brasileiro.

Vários jogadores reclamam periodicamente sobre a suposta impunidade de jogadores tóxicos e agressivos nas partidas, que já foram reportados inúmeras vezes e continuam caindo em seus times seguidas vezes e afundando a experiência da partida. E não são só jogadores casuais sem nada pra melhor pra fazer na vida do que atrapalhar o jogo alheio. Nós vemos jogadores que fazem parte do competitivo, ou das listas de melhores jogadores Ranqueados do mês cometerem o mesmo infeliz deslize. Partindo disso, alguma coisa está errada aqui: Ou esses jogadores negativos não receberam tanto reportes assim quanto foi imaginado, ou os jogadores tóxicos estão recebendo mais reclamações do que nós sabemos.

O que me parece mais perigoso nessa história é que parece que todo mundo está só empurrando com a barriga por serem jogadores importantes, streamers, ou participantes de times de peso. Ninguém para pra questionar por um segundo que a Blizzard não silencia ninguém a toa. Eles leem históricos de partidas, analisam replays, consideram possibilidades. Não é um número pequeno de reportes que é preciso para fazer um GM, que já é ocupado o suficiente, parar possíveis coisas mais importantes que ele tinha que fazer para descobrir se aquele jogador está mesmo fazendo besteira.

Você quer saber por que parece que a comunidade do Heroes tem se tornado tão tóxica repentinamente? É bem simples. Olhe para os nossos exemplos de jogadores. Uma nuvem negra sem um pingo de consideração pelo próximo está sendo a ponta da lança do nosso cenário competitivo, nosso cartão de visitas pro exterior. E parece que todo mundo está achando tão engraçadinho quanto um vídeo de gatinho na internet.

“Esses jogadores não ficam envergonhados?”.

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0