X

Em uma entrevista com o site Technobubble, a Blizzard respondeu a 15 perguntas sobre Xul, o Necromante que chegará ao Nexus em breve. Primeiramente, é importante ressaltar que ele virá com a função de especialista — mas com potencial para causar tanto dano quanto um assassino. Além de suas habilidades básicas, ele possui uma habilidade extra desde o início, ativada através do atalho “1”.

Seu lançamento foi confirmado para o dia 01 de Março!

Todas as traduções foram feitas de forma livre e adaptada, e podem não corresponder ao original

Habilidades Básicas

  • (1) Armadura de Ossos: Ative para ganhar um escudo que absorve 25% do seu máximo de vida durante 3 segundos.
  • (Q) Foice Espectral: Invoque uma foice no local-alvo que volta para você após um delay de 1 segundo (como um bumerangue), causando dano aos inimigos no caminho.
  • (W) Ataques Amaldiçoados: Quando ativado, seus ataques básicos durante os próximos 4 segundos causam dano em uma área em arco, e reduzem a velocidade de ataque dos inimigos atingidos em 50% por 2 segundos.
  • (E) Prisão de Ossos: Após um delay de 2 segundos, enraíza o inimigo alvo no local durante 2 segundos.

Especialização

  • Ressuscitar Esqueletos (Passiva): Quando um lacaio inimigo próximo morre, ele se torna um guerreiro esqueleto que luta ao seu lado durante 15 segundos. Você pode ter até 4 esqueletos ativos por vez.

Habilidades Heroicas

  • (R) Nova de Veneno: Após um curto delay, lança mísseis venenosos que causam dano massivo de veneno ao longo de 10 segundos aos inimigos atingidos.
  • (R) Esqueletos Magos: Invoca 4 Esqueletos Magos em uma linha, que atacam os inimigos próximos e os desaceleram em 30% por 2 segundos. Duram 15 segundos.

Talentos

Nível 1

  • Retrocesso (1): Quando a Armadura de Ossos expira, os inimigos próximos recebem dano equivalente a 15% de suas vidas máximas.
  • Acorrentador (1): Enquanto a Armadura de Ossos estiver ativa, inimigos próximos são desacelerados em 30% por 1 segundo.
  • Sombrio (1): Enquanto Armadura de Ossos estiver ativa, você se equiva dos ataques básicos, mas a recarga aumenta em 10 segundos.

Nível 4

  • Alcance da Morte (Q): Aumenta o alcance da Foice Espectral em 20%.
  • Guardas (E): A Prisão de Ossos invoca 2 Guerreiros Esqueletos que se fixam no alvo durante 15 segundos. Esses esqueletos não contam para seu máximo de esqueletos ativos.
  • Essência de Trag’Oul (Especialização): Ressuscitar Esqueletos restaura mana.

Nível 7

  • Sugar Vitalidade (W): Ataques Amaldiçoados te curam para cada herói inimigo atingido.
  • Enfraquecer (W): Aumenta a desaceleração de velocidade de ataque dos Ataques Amaldiçoados para 75%.
  • Bênção de Rathma (Especialização): Ganha vida toda vez que um esqueleto é invocado.

Nível 10

Habilidades Heroicas.

Nível 13

  • Decrepitar (Q): A Foice Espectral desacelera os inimigos em 40% por 3 segundos.
  • Maldição do Gigante (W): Ataques Amaldiçoados causa um adicional de dano equivalente a 2% da vida máxima do herói inimigo.
  • Explosão de Cadáver (Especialização): Os Esqueletos explodem ao morrer, causando dano numa pequena área ao redor. O dano é dobrado contra alvos não-heroicos.

Nível 16

  • Executor: Ataques básicos causam 40% a mais de dano a alvos desacelerados, enraizados, polimorfados ou atordoados.
  • Feridas Flutuantes (Q): Reduz a recarga da Foice Espectral em 4 segundos se atingir um herói inimigo.
  • Amplificar Dano (E): Os inimigos enraizados pela Prisão de Ossos ficam vulneráveis durante 2 segundos, recebendo 25% a mais de dano.
  • Mestre dos Esqueletos (Especialização): Aumenta o seu máximo de Esqueletos ativos para 6 e aumenta o dano deles em 100%.

Nível 20

  • Chamado da Tumba (R): Os inimigos atingidos pela Nova de Veneno também recebem dano equivalente a 1% do seu máximo de vida por segundo.
  • Mago Ressuscitado (R): Quando um herói inimigo próximo morre, um Mago Congelante ressuscita do corpo para lutar por você. Também aumenta a desaceleração do Mago Congelante para 50%.
  • Ferida Mortal (Q): Inimigos atingidos pela Foice Espectral recebem 75% menos cura durante 4 segundos.
  • Lança de Ossos (talento ativo): Causa dano aos inimigos em linha reta.

Os Desenvolvedores também responderam a uma série de perguntas durante a entrevista. Confira algumas das mais relevantes:

Vamos falar sobre a mecânica por trás dos esqueletos? Eles vão direto para a lane ou vão seguí-lo por aí? Vocês pretendem fazer mais heróis desse tipo ou com mecânicas de invocação?

Toda vez que um lacaio inimigo morre, ele será ressuscitado como esqueleto, e vai seguir pela lane mais próxima a Xul. Se, por qualquer motivo, um esqueleto é ressuscitado fora da lane, ele vai priorizar atacar inimigos próximos antes de seguir para a lane. No processo de criação de Xul, nós sabíamos que era necessária uma especialização com esqueletos, mas era muito importante que nao aumentássemos a quantidade de elementos visuais durante as teamfights. Depois de alguns testes, decidimos que os esqueletos seguindo pelas lanes eram a melhor opção. É sempre possível a criação de mais heróis com esse tipo de mecânica, mas no momento não temos nada planejado.

 

Como a Nova de Veneno se compara às Toxinas de Lunara?

A Nova de Veneno causa muitíssimo mais dano e tem um impacto de iniciação nas teamfights. É incrivelmente poderoso, e fará os inimigos pensarem duas vezes antes de enfrentar de cara o time de Xul.

 

Ele terá alguma interação com Leoric? Ou alguma frase em que ele reivindica Leoric como seu lacaio?

Sim, temos uma frase em que ele provoca Leoric quando o mata. Não vamos estragar a surpresa, mas fiquem atentos!

 

Qual dica vocês dariam para aqueles que quiserem tirar o máximo de proveito do herói?

Minha dica seria encontrar uma build que seja benéfica para seu time e mais potente contra o time inimigo. O seu time precisa mais de um especialista em cerco, de um causador de dano ou de um “amaldiçoador”? É importante lembrar que posicionamento é a chave para Xul. Ele não possui nenhuma mecânica de mobilidade, então é imperativo que você sempre esteja atento aos arredores.

 

E quanto a seu potencial de laning e wave clear? Quanto de sobrevivência e auto-suficiência ele possui?

A especialização de Xul torna ele incrível para laning. Matar os lacaios inimigos permite que ele pressione cada vez mais rápido para ter a vantagem de lacaios. Sua sobrevivência é fortíssima no nível 1 com a adição da Armadura de Ossos em seu kit, permitindo que ele se proteja quando tentar uma investida mais arriscada. Apesar de não possuir nenhuma build de auto-suficiência, ele pode escolher talentos que auxiliem nessa questão.

Ansiosos pelo Necromante? Espero que o artigo tenha ajudado!

/kiss, vejo vocês no Nexus!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0