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Olá queridos amigos do Nexus! No dia 8 de fevereiro de 2016, a Blizzard anunciou por um de seus perfis oficiais no twitter (@BlizzHeroes) o seguinte aviso que fez muitos criarem especulações:

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E hoje foi lançado o patch 16.1 de Heroes of the Storm. Segue abaixo em tradução livre:

Originalmente postado por Blizzard Entertainment (Forum Oficial)

ASSASSINO

FALSTAD

  • Martelorangue (Q)
    • Boomerangue (Talento)
      • Dano aumentou de 121 (+ 4% por nível) para 150 (+ 4% por nível)
  • Explosão das Terras Agrestes (R)
    • Dano base aumentou de 411 (+ 4,75% por nível) a 475 (+ 4,75% por nível)

Comentários do Desenvolvedor: Nós estamos vendo os jogadores executarem builds de Ataque Básico com o Falstad na maioria dos casos, e gostariamos de fazê-lo um pouco mais poderoso. Nós também sentimos que Explosão das Terras Agrestes não está fazendo dano suficiente em seu maior tempo de recarga, então estamos aumentando ainda mais o dano.

JAINA

  • Ataque dano básico reduzido de 89 (+ 4% por nível) para 60 (+ 4% por nível)
  • Seta de Gelo (Q)
    • Dano aumentou de 160 (+ 4% por nível) para 190 (+ 4% por nível)
  • Cone de Frio (E)
    • Dano aumentou de 189 (+ 4% por nível) para 200 (+ 4% por nível)

Comentários do Desenvolvedor: Estamos tentando tirar a relevância do Ataque Básico de jogadores que não dependem dele, especialmente Jaina e Kael’thas. No caso da Jaina, isso permitirá que ela dê menos dano “garantido” e permitirá jogadas mais avançadas. A taxa de vitórias da Jaina também está um pouco menor que o esperado, então queremos ajustar isso nerfando o Ataque Básico enquanto aumentamos o poder de Seta de Gelo e Cone de Frio. 

KAEL’THAS

  • Dano de ataque básico reduzido de 87 (+ 4% por nível) para 65 (+ 4% por nível)
  • Barreira Arcana (Talento)
    • Quantidade de escudo diminuiu de 200% para 150%
    • Duração reduzida de 6 para 4 segundos
  • Lapso Gravitacional (E)
    • Duração do atordoamento reduzida de 1,5 a 1,0 segundo
  • Fênix (R)
    • Recarga aumentou de 40 para 60 segundos
  • Ignimpacto (R)
    • Dano aumentou de 730 (+ 4% por nível) para 810 (+ 5% por nível)
    • Recarga aumentada de 50 para 100 segundos

Comentários do Desenvolvedor: Kael’thas é um herói poderoso, e que quase não possui desvantagens. Estamos nerfando vários aspectos de seu kit de habilidades, e estamos planejando uma revisão de talentos em breve™. A duração do atordoamento de Lapso Gravitacional é muito longa e garantia mortes com mais frequência do que gostaríamos. A redução do período de atordoamento torna menos frustrante se jogar contra o personagem e adiciona mais possibilidades de contra-jogo para o time inimigo. Fênix é a uma habilidade heróica muito favorecida agora, e pode ser usada frequentemente. Nerfando seu tempo de recarga e aumentando o dano de Ignimpacto nós esperamos criar mais situações em que Ignimpacto seja um pick atraente.

NOVA<

  • Snipe (Q)
    • Dano aumentou de 268 (+ 4% por nível) para 295 (+ 4% por nível)
    • Tiro de Precisão (Talento)
      • Bônus de danos aumentou de 5% a 12% por pilha
      • Prêmio máximo por stack aumentou de 50% para 60%
      • Stacks máximo diminuiu de 10 para 5

Comentários do Desenvolvedor: Embora estejamos felizes com a variedade de opções de talento da Nova tem após sua remodelação, seu dano total é muito baixo. Nós gostamos do Tiro de Precisão por incentivar um estilo de jogo diferente, mas um único erro reseta uma quantidade enorme do progresso para a recompensa do talento. Com essas mudanças, os jogadores vão obter mais de Tiro de Precisão sem ter que reconstruir tantas pilhas depois de um erro. Nós ouvimos um monte de feedback da comunidade e sugestões sobre não retirar os acúmulos se seu Tiro acertar algo. Nós já discutimos isso, mas notamos que mesmo se o Tiro falha o alvo pretendido ele ainda atinge algo na maioria das vezes. Ao ajustar bem esse talento, mantendo uma desvantagem óbvia, nós conseguimos chegar à um balanço perfeito e realmente admirirar as situações em que Nova é jogada de forma impecável. 

THRALL

  • Ataque dano básico reduzido de 173 (+ 4% por nível) a 165 (+ 4% por nível)
  • Cisão (R)
    • Recarga aumentou de 70 para 80 segundos

Comentários do desenvolvedor: Thrall fica bem próximo do topo em nossos registris de vitórias, então achamos que pequenos nerfs em seu dano e em sua habilidade heróica mais escolhida são necessários. Nós esperamos que isso tire apenas um pouco da eficiência do Thrall, já que estamos felizes com a forma como ele é jogado no momento.

SUPORTE

REHGAR

  • Lobo Fantasma (Especialização) (D)
    • Bônus danos de ataque básico reduzida de 100% para 75%
  • Escudo de Raio (W)
    • Dano reduzido de 36 (+ 4% por nível) para 30 (+ 4% por nível)

Comentários do Desenvolvedor: Os novos talentos do Rehgar abriram uma série de estratégias diferentes e novas builds, o que tem sido emocionante de ver. Nós gostamos desse estilo de jogo mais agressivo, mas notamos que a maioria dos talentos de Escudo de Raio agora são claramente vantajosos em relação aos outros. Focamos o nerf principalmente em danos de Escudo de Raio, o que vai ajudar a reduzir a taxa de vitória de Rehgar e tornar outras opções de talento mais atraentes.

GUERREIRO

DIABLO

  • Impacto de Fogo (W)
    • Demônio de Fogo (Talento)
      • Dano reduzido de 23 (+ 4% por nível) para 17 (+ 4% por nível)

Comentários do Desenvolvedor: Diablo pairou perto do topo do “win rate” por um tempo. Queríamos ver como os nerfs da Tyrande teriam impacto antes de fazer mudanças nele, já que sabemos que ambos os personagens têm uma sinergia muito forte juntos. Nós não vimos uma diminuição grande na “win rate” de Diablo, por isso estamos alterando um talento que “obrigatório” com este nerf.

CORREÇÕES DE BUGS

Arte

  • As pernas da Jaina Lunar deixarão de separar-se de seu corpo em telas de pontuação final.

Campos de Batalha

  • Morrer não vai mais causar reset no tempo de recarga das Fontes Curativas. 

Heróis e Talentos

  • Corrigido um problema que poderia fazer com que o Coquetel de Guilnéias de Greymane desse mais do que a quantidade pretendida de dano em determinadas situações.


E aí? Tão surpresos quanto eu em relação ao patch? Conte para nós! 😮

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