X

Olá, queridos amigos do Nexus!

Nesses meses que se passaram, tenho reparado que uma quantidade MASSIVA de jogadores não sabem utilizar bem o recurso de denúncias de Heroes of the Storm ~fazendo até coisas que não deveriam~.  Sabemos que existe todo o tipo de gente nas lanes, desde um bom jogador, aquele novato característico, os tóxicos, os problemáticos e os infelizes com sua própria vida. Estes, bem como sabem, passam dos limites das diversas formas, certo?

COMO DENUNCIO?

Existem duas maneiras de se denunciar dentro do jogo. Caso você já esteja em partida, clique no botão TAB do seu teclado. Fazendo isso, aparecerá a tela de estatísticas/talentos da partida.  Para denunciar, aperte o ícone de engrenagem e selecione “Denunciar Jogador”.

imagem-denunciar-jogador-03-girls-of-the-storm-yuuko-kitsune
Em partidas já concluídas, na tela de contagem de pontos finais (Resumo) clique na aba Estatísticas para fazer sua denúncia clicando no ícone de engrenagem.

imagem-denunciar-jogador-01-girls-of-the-storm-yuuko-kitsune
Você também tem como denunciar pelo bate-papo (principalmente para aqueles que te “sussuram” e infernizam sua vida) clicando com o botão direito do mouse em cima do apelido e selecionar “Denunciar Jogador” seja na conversa ou na sua lista de amigos. Aproveite e bloqueie a comunicação para não ser incomodado(a).

imagem-denunciar-jogador-02-girls-of-the-storm-yuuko-kitsune

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE DENÚNCIA?

imagem-denunciar-jogador-04-girls-of-the-storm-yuuko-kitsune

Bate-Papo Abusivo: Quando se tem insultos, crueldade ou assédio contínuo a um ou mais jogadores, discursos de ódio e ameaças reais.
Morrer de Propósito: Jogador que morre repetidas vezes intencionalmente para desestabilizar a equipe sendo troll e/ou para dar XP à equipe inimiga.
Ausente/Não Participando: Jogador que passa um longo período parado/inativo durante a partida ou jogador que está presente, mas desistiu e/ou se recusa a participar da partida (muitas vezes ficando parado na base).
Cheats/Bots/Hacks/Trapaças: “Espertinhos” que tentam usar software de terceiros ou programas de hack para ganhar vantagens injustas dentro do jogo, trapaceando os demais jogadores.
Nomes Impróprios: Nomes de personagens ou b.tags ofensivos, insultuosos, constrangedores, que burlem o filtro de linguagem adulta ou de certa forma repreensíveis.
Spam: Floods de mensagens parecidas ou bobagens em excesso, propagandas de sites de terceiros (como por exemplo os “pseudo GMs da Blizzard  com  tigre-espectral-raro-do-burning-crusade-herdados-do-arthas-no-cataclisma”).

O QUE NÃO DEVO FAZER?

Você não deverá denunciar pessoas de forma insensata ou agindo de má fé. Por exemplo, se o jogador é novato e ainda não entende a mecânica, não é certo denunciá-lo por não compreender a jogabilidade daquele personagem ou denunciar só porque a partida foi ruim e vocês levaram derrota. Ajude-o.

ISSO NÃO PODE!

ISSO NÃO PODE!

Outro exemplo é em relação ao Murky e ao Abathur, que tem características próprias em sua jogabilidade (Murky morre infinitas vezes e o Abathur fica parado), sendo estes analisados com maior cautela pela Blizzard para averiguar se de fato está havendo algum erro proposital (Abby AFK ou Murky Feeder). O envio de denúncias falsas ou triviais são amplamente investigados e dependendo do caso, a Blizzard tomará atitude em relação ao jogador que está denunciando.

Logo, devemos fazer nossas denúncias com responsabilidade e consciência, saber discernir quando é um jogador que ainda não sabe jogar bem ou um verdadeiro troll nos campos de batalha. Punições existem e elas são aplicadas sem dó, cuidado.

JOGADOR SILENCIADO

A punição para a categoria Bate-Papo Abusivo é o “Silenciado”, já que o jogador tem mal comportamento no bate-papo dentro e fora da partida. Logo, se o jogador for denunciado várias vezes nas categorias spam ou bate-papo abusivo, confirmadas suas péssimas ações, irá receber esta punição que consiste em uma comunicação limitada ao bate-papo do jogo, bate-papo nos drafts de seleção da liga heroica, bate-papo com membros do grupo, criar/sugerir e solicitar entradas em grupos, enviar e receber solicitações de amizade, bate-papo em canais gerais e personalizados, enviar e responder sussurros a amigos e desconhecidos e enviar pings no jogo.

silenciado-girls-of-the-storm
Na primeira vez, a duração é de 24 horas e poderá ter o tempo dobrado a cada punição recebida sem limite máximo de tempo. Também serão notificados sobre o tempo que falta para que a punição termine através de um ícone. A imagem ao lado mostra o ícone característico dos silenciados em seu retrato.  Então, se você entrar em uma partida esperando uma interação de alguém silenciado, tenha isso tudo em mente.


Espero que alguns esclarecimentos e orientações sejam úteis tanto para os jogadores novatos quanto para aqueles que já possuem uma certa “caminhada” dentro do jogo. No box abaixo, tem alguns artigos em relação a comunidade de Heroes of the Storm que poderão ser úteis para um bom convívio entre jogadores:

Um /hug para todos e nos vemos no Nexus!

Nota: Nenhum amigo meu foi denunciado/bloqueado para os prints.

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0