X

A Blizzard acabou de divulgar um post com uma atualização sobre o sistema de pareamento de partidas rápidas, mostrando como as melhorias feitas desde a BlizzCon melhoraram as condições dos jogos, e o que eles pretendem ajustar daqui pra frente.

Confiram:

Originalmente postado por Spyrian (Forum Oficial)

Ao longo dos últimos meses, trabalhamos duro em um sistema de jogo que recebeu bastante sugestões e gerou discussões na comunidade do Heroes of the Storm: o Pareamento. Nesse período, nós reconstruímos completamente o pareador e criamos algumas melhorias para o novo sistema. Ainda estamos tentando melhorá-lo, mas já começamos a ver os resultados encorajadores dos nossos esforços.

Hoje, queremos falar sobre alguns dos ajustes que fizemos desde a BlizzCon 2015, bem como sobre o impacto que essas mudanças tiveram no pareamento do Heroes of the Storm. Antes de começarmos, é sempre bom lembrar que muitas das restrições e regras que criamos não precisam ser levadas ao pé da letra em certas condições, como tempos de fila muito longos. Isso significa que quase sempre haverá uma exceção para cada regra, como você verá logo abaixo.

Divider_SkyShapes.png

AS MELHORIAS ATÉ AQUI

Prioridade 1: partidas justas

Em dezembro, nós lançamos a primeira fase das nossas melhorias para o pareamento, com um pareador completamente novo, feito especialmente para o Heroes of the Storm. O novo sistema foi configurado para dar aos jogadores partidas apertadas, em que cada equipe tem 45% – 55% de chance de vencer. Desde que o novo pareador foi implementado, temos visto grandes melhorias na qualidade geral das partidas, que ficaram mais justas. Veja as estatísticas de antes da implementação novo sistema e compare com as de depois:

ptBR_Matchmaker_Graph_700x366_nv.png

Como você pode ver nos gráficos acima, a chance de você entrar em uma partida dentro da nossa taxa desejada de probabilidade de vitórias de 45% – 55% aumentou drasticamente de 66% das partidas antes do novo sistema ser implementado para 97% das partidas após a implementação.

Novos jogadores vs. veteranos

Junto com o pareador reprojetado, nós também reduzimos as chances de que jogadores inexperientes sejam pareados contra jogadores com muita experiência de jogo. Antes da primeira fase, cerca de 500 de cada 10.000 partidas colocavam novatos contra veteranos. Depois da primeira fase, esse número caiu para mais ou menos 5 partidas em 10.000, uma redução significativa.

Regras de composição da equipe

Nosso patch de 15 de dezembro trouxe uma nova regra para a Partida Rápida que impede que as equipes com Guerreiros em sua composição sejam pareadas contra equipes que não tenham Guerreiros. Ainda estamos trabalhando para melhorar ainda mais as composições de equipe na Partida Rápida, mas essa regra do Guerreiro, junto com uma regra similar para Suportes, reduziu o número de partidas em que apenas uma equipe tem Guerreiros ou Suportes para cerca de 3 em cada 10.000 partidas.

Queremos lembrar vocês de que, embora nosso objetivo seja proporcionar o maior número possível de partidas justas, a Partida Rápida foi criada para ser um modo de jogo em que quase tudo pode acontecer. Se você quiser um tipo específico de composição de heróis em suas partidas, é melhor passar para a Liga Heroica, ou então entrar na fila para Partida Rápida com um grupo, pois, nesses dois modos, o jogador pode ajustar a composição das equipes como bem entender.

Restrições de tamanho do grupo

Acontecia muito de grupos completos jogarem contra jogadores solo antes da primeira fase de melhorias no pareamento. Depois de lançarmos a primeira fase, ouvimos queixas de que jogar contra grupos como um grupo de jogadores individuais estava sendo motivo de frustração para alguns e, após investigarmos,criamos uma nova regra que reduziu bastante as chances de isso ocorrer.

Agora que essa regra já foi implementada há algumas semanas, é um prazer informar que o número de partidas em que grupos de cinco jogadores são pareados contra grupos de jogadores solo caiu para apenas 29 a cada 10.000 partidas.

Consistência de partida ranqueada

Nosso último lançamento trouxe uma nova regra para o pareamento da Liga Heroica, que reduz bastante as chances de os jogadores de Ranque 1 acabarem na mesma partida que jogadores abaixo do Ranque 4. Essa mudança também resolveu uma situação extrema em que jogadores com habilidade muito alta às vezes caíam na mesma partida que jogadores de ranque baixo.

Nós ainda estamos coletando e analisando os dados depois dessa mudança, então ainda está muito cedo para divulgarmos estatísticas. Mas queremos encorajar aqueles no topo do sistema de ranqueamento a voltar à Liga Heroica para nos informar como estão as novas partidas. Vamos continuar de olho nos dados da Liga Heroica, bem como nas sugestões dos jogadores, e faremos mais ajustes conforme necessário.

Divider_SkyShapes.png

ANALISANDO MAIS SUGESTÕES

Heróis peculiares na Partida Rápida

Nossas regras para Suportes e Guerreiros na Partida Rápida ajudaram a nivelar o campo de jogo em termos de composição de equipe, mas também ouvimos críticas da comunidade indicando que receber vários heróis com presença limitada na trilha, ou com papéis muito específicos, em uma Partida Rápida pode dificultar a experiência de jogo.

Nós queremos limitar esses casos e estamos planejando implementar uma nova regra para a Partida Rápida que vai impedir que mais de um dos heróis a seguir sejam colocados na mesma equipe:

  • Abathur
  • Cho’gall
  • Ten. Morales
  • Murquinho
  • Nova
  • Os Vikings Perdidos

Como acontece com todas as restrições de composição de equipe que já implementamos, os grupos podem anular essa regra. Isso significa que você ainda poderá ver heróis como Abathur e Cho’Gall na mesma equipe se esses jogadores tiverem entrado na fila como um grupo.

Além disso, estamos trabalhando para resolver um erro raro que às vezes faz com que os jogadores recebam um herói diferente do que escolheram ao entrar em uma partida.

Tempo de espera em filas

Ouvimos os jogadores mencionarem que o tempo na fila parece estar mais longo, depois que o novo sistema de pareamento foi implementado. Sabíamos que havia grandes chances de isso acontecer, já que o sistema prioriza partidas equilibradas em detrimento da rapidez, mas também porque, quanto mais regras acrescentamos ao pareamento, mais o tempo de espera aumenta. De novembro de 2015 até aqui, o tempo de espera da Partida Rápida aumentou, em média, de 80 para 130 segundos. Embora a gente prefira que esse tempo não aumente, achamos que essa média de espera está boa se trouxer mais partidas de qualidade.

Olhando para o futuro

Nós já mencionamos isso, mas queremos enfatizar outra vez que nós não terminamos de trabalhar nas melhorias do sistema de pareamento do Heroes of the Storm. Ainda não podemos falar mais sobre as mudanças que temos em mente, mas queremos agradecer a todos que continuam a nos dizer o que acham do pareamento atual. Ainda estamos examinando seus relatórios e analisando os dados internos enquanto trabalhamos para criar novas melhorias, e as sugestões de vocês têm sido de grande ajuda na implementação dessas mudanças.

Divider_SkyShapes.png

Fique ligado no site oficial do Heroes para saber das últimas novidades. Até a próxima, e nos vemos no Nexus!

Como as mudanças afetaram as partidas de vocês? A qualidade melhorou, ou você acha que está dentro dos 3% que continua tendo partidas injustas?

/kiss, vejo vocês no Nexus!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0