X

Com as atualizações de ontem da chegada do Patch 15.3, também foi implementado o novo sistema de Pareamento — ou Matchmaker — em seu primeiro estágio. Com a nova versão ativa, o objetivo é fornecer partidas de alta qualidade: é importante que as duas equipes entrem com a mesma chance de vencer. Perdendo ou ganhando, as partidas têm que ser equilibradas, então o novo Matchmaker procura unir pessoas com MMR parecido. Isso afeta todos os modos de jogo, ranqueados ou não.

Maior tempo de espera

Antigamente, quando o contador atingisse 10 minutos de espera, você seria pareado com qualquer time por ter excedido o tempo limite, sem levar em consideração nível de habilidade. Já o novo sistema vai tentar escolher a partida mais equilibrada possível incessantemente. Se ele não for conseguir, você ficará mais tempo na fila até que jogadores com MMR semelhante sejam encontrados para criar uma boa partida. Não se preocupe, pois o novo sistema agora dá prioridade aos que estão esperando há mais tempo.

Se o sistema achar que seu tempo de espera já foi grande demais, ele expande a busca para incluir jogadores um pouco acima e um pouco abaixo do seu nível.

Mudanças para grupos

Quando se entrava na fila em grupo, o antigo Matchmaker tentava parear sua equipe com outros jogadores que estivessem em grupos. O número de integrantes era priorizado no pareamento, e não o MMR. O novo sistema ainda vai buscar grupos de mesmo tamanho, mas a ênfase será no MMR.

Além disso, o Matchmaker vai levar em conta a capacidade de coordenação. Por exemplo, se você foi pareado sozinho contra um grupo de 5 integrantes, obviamente eles terão uma coordenação muito melhor que sua equipe. Para resolver esse problema, se você entrar em uma fila sozinho e for pareado contra um grupo, o grupo terá um nível de habilidade mais baixo que sua equipe de jogadores solo, para equilibrar a vantagem que eles possuem com a comunicação.

Telas de Carregamento

Com o novo sistema, os retratos dos jogadores durante o carregamento agora sempre correspondem ao modo de jogo escolhido. Ou seja, em partidas da Liga Heroica, você verá apenas os ranques da Liga Heroica nas telas de carregamento. Nas Partidas Rápidas, você verá apenas molduras de retrato básicas e níveis de jogador. Com isso, as telas de carregamento não vão mais exibir uma mistura de ranques e níveis de diferentes modos de jogo.

Também foram acrescentados novos ícones de grupo às telas de carregamento que indicam os jogadores que estão em grupo juntos.

Pontos a serem melhorados

Apesar das melhorias, há ainda vários pontos que a Blizzard se comprometeu em ajustar nas fases futura:

  • Jogadores Veteranos x Jogadores Novos
    • As chances de novos jogadores serem pareados com ou contra jogadores veteranos diminuíram, mas ainda precisam melhorar.
  • Mistura entre jogadores de MMR baixo e alto
    • Foram reduzidas as chances de que jogadores de ranque alto e baixo sejam pareados nos mesmos jogos, mas isso ainda pode ocorrer quando jogadores de MMR baixo e alto entram juntos na fila em grupos.
    • A Blizzard pretendemelhorar a exatidão dos ranques de pareamento de modo geral para que as estimativas de pareamento dos níveis de habilidade dos jogadores fiquem ainda mais precisas.
  • Composição de equipes em partidas rápidas
    • Conforme listado nas Notas de Patch, foi acrescentada uma nova regra para Guerreiros na fila das Partidas Rápidas. Funciona da mesma maneira que a regra para Suporte que veio antes, no sentido de que equipes sem um herói Guerreiro não serão mais pareadas contra equipes que tenham Guerreiros. Essa regra pode ser quebrada por jogadores em grupos cheios.
    • A Blizzard está trabalhando para limitar composições desfavoráveis na Partida Rápida. Como exemplo, temos composições com heróis “especiais”, como Cho’Gall e Abathur.
  • Pareamento com jogadores bloqueados
    • Ser pareado com jogadores que você adicionou à sua lista de Comunicação Bloqueada nunca é bom. A Blizzard ainda não resolveu essa questão, mas estão trabalhando nisso.

Nenhum dos problemas está de fato resolvido, mas a melhoria já é bem visível. Jogando algumas partidas rápidas, percebi que todas foram bem acirradas. Ganhando ou perdendo, o importante é ter a sensação de que a partida foi boa.

E vocês, o que acharam? A qualidade de suas partidas melhorou com a última atualização?

/kiss, vejo vocês no Nexus!

 

Fonte: Site Oficial

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0