X

Olá, queridos heróis! Não é só de Illidan e Abathur que é feita uma boa combinação! Hoje iremos falar sobre as possíveis combinações incríveis que dão certo nas nossas partidas em Heroes of the Storm. A escolhida da vez é a nossa querida especialista Sylvanas, uma personagem que, fazendo dupla com alguns personagens no jogo, deixa qualquer time com uma grandiosa dor de cabeça pelo seu poder de empurrar as lanes tanto quanto de auxílio em teamfight.

Em outra matéria abri uma breve introdução para aqueles que se sentiam inseguros quanto a jogabilidade e o uso da Sylvanas Correventos. Caso queira ler antes de começar este post, clique aqui .

Nota: Todo o conteúdo que será apresentado não é regra dentro do jogo, são análises e visões da colunista mediante suas experiências.

Sylvanas –  Build

build_sylvanas_yuuko_kitsune_girls_of_the_storm

A build que criei e uso sempre no qual estou compartilhando com vocês tem o intuito de me fortalecer dentro da minha função e me auxiliar dentro de algum combate, fuga ou finalização, ou seja: Versátil.  Abaixo segue a lista com algumas breves explicações sobre minhas escolhas.

Corrupção – Escolho este talento logo de cara por conta de tirar duas munições, desarmando rapidamente as torres.

Envenenar – Uso para espantar aquele herói que gruda no meu pé me dando tempo para fugir ou continuar destruindo as torres (pois ele fica em desvantagem) além auxiliar a finalização de algum herói fujão, entre outros.

Drenagem Vital – Me ajuda a ter um pouco de sustento na partida, já que a cada dano dado no inimigo, ganho uma pequena porcentagem de cura. Assim, duro mais tempo. Alternativa: Veneno Instável, para um waveclear mais eficiente.

Seta Plangente – Acho a mais efetiva das Habilidades Heróicas que, além de dar um certo tipo de dano, ainda silencia evitando as Habilidades Heróicas inimigas no tempo certo.

Disparo Evasivo – Me ajuda a ter um pouco mais de velocidade entre as lanes que preciso derrubar, a fugir em determinadas situações (principalmente quando a Onda Sombria foi utilizada antes) ou a atingir aquele herói fujão que está prontinho para ser morto em um peteleco.

Abraço Gélido – Deixa os inimigos vulneráveis, logo, ajudo na Teamfight preparando eles para abate.

Fúria da Tempestade – Uma delícia para limpar os mercenários inimigos ou para proteger sua lane naqueles momentos decisivos da partida em que qualquer deslize é fatal. Fora que o dano alto que dá nos mercenários  tem uma quantidade considerável quando atinge os heróis em cadeia, por conta da Adaga Sombria.

Agora que temos uma noção das escolhas que faço, vamos as combinações ?

Sylvanas + Açougueiro

butcher_sylvanas_girls_of_the_storm_yuuko_kitsune_combinação

Acredito que Açougueiro + Sylvanas em mãos certas, é um verdadeiro tormento na vida de qualquer outro herói que estiver na outra lane. O Açougueiro consegue se manter bem, pois tem um bom sustain no jogo com o fator “carne” enquanto Sylvanas tem a Drenagem Vital como um Auxílio. Se o Açougueiro utiliza a Habilidade Massacre Implacável no exato momento que Sylvanas Executa o Envenenar e a Onda Sombria, segurando o Q até a morte, seu alvo irá morrer ou precisará voltar o quanto antes para a base (e se conseguir voltar, já que o Envenenar foi utilizado e até ele chegar lá, já poderá ter morrido.)

A mesma combinação pode ser usada quando o Açougueiro escolheu a Habilidade Heróica Cordeiro no Abatedouro, pois com ele preso, Sylvanas poderá executar essas mesmas habilidades em que citei anteriormente. Em relação à Heroica dela, ao executar com perfeição desabilitando os inimigos, Açougueiro deve estar atento para ativar sua habilidade logo em seguida e fazer a destruição juntos de forma harmoniosa e sanguinária. Quando chega ao nível 20, qualquer tipo de abate é extremamente rápido com os dois.

Açougueiro e Sylvanas são excelentes em todos os mapas, com uma menção especial para a Baía do Coração Negro, mapa que traz relativo amor e ódio a muitos por exigir extrema mobilidade.

Sylvanas + Kael’thas

kael_sylvanas_girls_of_the_storm_yuuko_kitsune_combinação

Este é o cúmulo da divosidade nas partidas. Nosso querido Elfo Sangrento, das belas madeixas loiras dignas de causar inveja à Valesca, causa um alvoroço constante, tanto que sempre é banido quando possível nos campeonatos. Alguns acham estranho, mas sempre acredito e coloco fé na combinação dele com a Rainha Banshee.  Vejo seu Golpe Flamejante como um auxílio e tanto quando empurro as lanes com a Sylvanas,  pois o dano que as torres recebem vindo de Kael’thas junto com as minhas flechas é considerável, além da recarga deste ser rápida. A princípio, nunca vi uma partida em que eu não derrubasse junto com Kael alguma estrutura do time inimigo logo de início.

Com ele, uso minha Sylvanas um pouco mais defensiva, mais cautelosa, ao contrário do Açougueiro (que a meu ver tem mil vezes mais sustain que Kael’thas). O Lapso Gravitacional segue um pouco a linha do Massacre Implacável quanto ao atordoamento, mas você precisará ser muito ágil com suas flechas no inimigo. Talvez não o mate, mas deixará ele sofrendo bastante pelo dano que irá levar e continuará farmando EXP sem problemas nas lanes.

Há quem critique o uso da Fênix nas torres, porém é uma Habilidade Heroica bem estratégica de Kael’thas, que ajuda tanto ele quanto Sylvanas no posicionamento, assim como ajuda na captura de templos, tributos e santuários, por exemplo. Por outro lado, a Habilidade Heroica Ingnimpacto executada no momento em que o inimigo é silenciado pela Sylvanas traz um benefício absurdo, ainda mais quando o time inimigo está perto do alvo. Tudo depende de quão bem o jogador se dá com o Kael’thas e do quanto que ele conhece o potencial do herói.

Em questões de posicionamento, são excelentes no Templo Celeste, Campo de Batalha da Eternidade, Minas Assombradas e Condado do Dragão, por exemplo.

Sylvanas + Tassadar

tassadar_sylvanas_girls_of_the_storm_yuuko_kitsune_combinação

Parece louco, mas Tassadar deve ser lembrado por ser um suporte estratégico, logo, junto com Sylvanas, garantindo sua permanência nas lanes, o aumento de EXP é relativamente louvável.  Isso se dá pelo fato de que a combinação Adaga Sombria junto com Tempestade Psiônica garante rapidez em destruir mercenários e lacaios inimigos. Enquanto a combinação usando o Açougueiro ou o Kael’thas ajuda na sua função de especialista, além de torná-la “off dano” (se assim posso dizer)  no caso do Tassadar a ajuda fica estritamente em ser especialista ao extremo. O Escudo de Plasma é um grande aliado enquanto utilizo corrupção nas torres, desativando-as para obter mais vantagem para o meu time. O Oráculo pode ser usado para saber se tem algum inimigo esperando para gankar e acabar com a graça da Sylvanas rapidamente (afinal de contas, lembrem-se que ela é muito visada, pois deixar uma Sylvanas inimiga sozinha em uma lane é derrota na certa).

No posicionamento em relação aos mapas, dupla atrapalha consideravelmente nos atos de captura de objetivos até o time chegar. Isso pode ser visto com maestria em mapas como Clareira Maldita, Santuários Infernais, Tumba da Aranha Rainha e Condado do Dragão por exemplo.

Considerações Finais

Essas são algumas análises das combinações que apelido de “casamento perfeito” dentro do jogo com a Sylvanas. Existem outras possibilidades sempre, porém essas são as que mais se destacaram dentro de minha ótica.  Qual combinação você considera incrível com a nossa Rainha Banshee, ao ponto de garantir a vitória estando ambos em harmonia? Conte para nós nos comentários!

Um /hug para todos e nos vemos no Nexus! 😉

Compartilhe este post!
Share on Facebook14Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0