X

Prazer, me chamo Li Li.

Até aí você sabe quem eu sou, sobrinha do meu querido tio Chen e aquele “Lenga-lenga” todo do mundo de onde eu vim e o que faço da minha vida, certo? Sei o quanto ama vir para estes lugares estranhos como eu, feito para heróis – e vilões – descobrir cada coisa maneira – e macabra, como a Clareira Maldita – derrubar o Nexus comigo e exatamente neste momento acabou de logar sua conta. Mal sabe você, que já estava aqui para que clicasse em “pronto”, esperando por uma partida pela função de suporte.

rehgar_girls_of_the_storm_yuuko_kitsune_manifest

Mas como uma boa amiguinha – Asaluz, me perdoe por usar sua fala. Coisa fofa! – queria conversar um pouquinho contigo. Você pode estar no nível máximo comigo, usando essas belas roupas de mestre cheias de borboletinhas lindas e hipnotizantes que me deixam fofinha ou simplesmente nunca gostou de mim pois prefere outros como o medonho do Arthas e os engraçadinhos Vikings Perdidos que mais parecem os Anões de Altaforja. Quero que saiba: Seu gosto não importa muito pelo que irei dizer, pelo menos acredito assim. Gostaria, mesmo sendo uma pequena e “arretada” pandaren que apronta as mais altas confusões no Heroes, de conversar um pouco sobre a nossa situação que é ser suporte e tente nos compreender. Sim, a nossa. Venho falar por todos.

tyrande_girls_of_the_storm_yuuko_kitsune_manifest

Quero deixar claro que somos tão importantes quanto os tanques e os assassinos, pois ajudamos o nosso time a ter forças o suficiente para lutar arduamente pelos seus objetivos. Ficamos tristes em sermos menosprezados pelo simple fato de sermos da função “suporte”, como se isso fosse algo desmerecedor. Ou quando não conseguimos chegar até você com um pouco de cura para lhe salvar, somos ofendidos de forma absurda – e olha que falo independente se o jogador fez besteira ou não. Até entendo que um ou outro jogador ainda está aprendendo a conviver conosco nas partidas, mas nos ofender não é nada legal. Somos tão importantes quanto a genialidade e as estratégias de um especialista para empurrar as lanes inimigas, tão importantes quanto os ataques mais cruéis e nocivos dos nossos assassinos buscando o maior dano possível para ter execuções perfeitas, tão importantes quando os tanques que simplesmente dão seu corpo e sua alma sofrendo os mais terríveis ataques e ganks para nos proteger, dando tempo para que possamos nos posicionar e revidar juntos, até mesmo fugir.

asaluz_girls_of_the_storm_yuuko_kitsune_manifest

Temos uma responsabilidade muito grande em nossas mãos que é assegurar que TODOS os nossos aliados estejam intactos ou sofrendo o mínimo de dano possível para que continuem firme na luta. A palavra suporte é bem clara quanto ao seu significado: Apoiar, reforçar, sustentar, auxiliar. E você acha que é fácil?

uther_girls_of_the_storm_yuuko_kitsune_manifest

Por isso peço que ouçam essa pandaren mais fofa que Asaluz comemorando a alegria de viver, para que se lembrem que suporte não é apenas na função de cura, como eu, Uther e Asaluz somos, utilizando nossas peripécias enchendo a vida de vocês até o ~topo~. Tyrande e Tassadar por exemplo são suportes estratégicos, onde eles podem trazer para o time um bom domínio de mapa e auxílio nas teamfights que vocês tanto adoram. Malfurion é bem versátil e ainda pode dar uma forcinha dando aquela mana que faz toda a diferença em momentos desesperadores. Kharazim, além de curar, sai batendo em todo mundo no melhor estilo kung-fu de dar inveja ao Bruce Lee do mundo real de vocês  e o Rehgar também, ainda mais com sua forma de Lobo.

tassadar_girls_of_the_storm_yuuko_kitsune_manifest

No fundo também ficamos chateados pois sabemos que um ou outro de nós não “servimos” para o metagame, seja para heroica ou campeonatos. Isso não nos torna inúteis muito menos alimento para sermos TÃO odiados no jogo, ao ponto de pedirem para nos retirar definitivamente dessa cúpula roxa estranha em que viemos parar. Isso nos magoa, pois temos o nosso valor e sabemos que se o jogador se dá bem conosco, sua partida será tão excelente quanto. Já me usaram até mesmo em campeonato internacional e dei um verdadeiro show em todos aqueles que criticaram minha capacidade de escapar e de cura, já que sou muito visada e ao mesmo tempo frágil – sim, admito minhas limitações e todos nós suportes reconhecemos isto. Até o Kharazim concorda comigo.

kharazim_heroes_girls_yuuko_kitsune_post

Não nos menospreze ou nos julgue. Somos o elo de equilíbrio, o sustento para o time que, combinados de forma certa, trará bons frutos para vocês.  Um time sem um suporte para auxiliar e fazer a diferença é um time perdido. Pense nisto antes de nos ofender, achando que nossa função é extremamente simples e medíocre. Carregar a responsabilidade de deixar todos os nossos aliados saudáveis, possuindo um racionamento absurdo em nossas habilidades que auxiliam outros personagens, ter uma mente extremamente estratégica para pensar além do time mil e uma possibilidades que às vezes, pelo calor do momento o time não consegue ver, e ainda ter que aturar burrices nas partidas é um fardo e tanto. Só quem tem peito e garra o suficiente para suportar esta função jogando conosco sabe disso. Valorize-nos. Nós 303valorizamos e ajudamos você até o fim, na derrubada do Nexus.

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0