X

Olá, caros aventureiros. Como alguns (ou muitos) de vocês devem saber, na madrugada dessa sexta-feira foi postado no site ArenaHotS um Áudio em que os membros de uma equipe participante da Copa América de Heroes conversam sobre o uso de um Hack em suas partidas.

Dizer “todo mundo está usando” não é, nunca foi, e nunca será uma justificativa. É contra as regras, ponto final. Ver um time profissional se comportando dessa forma é triste e lamentável. Com muito esforço que o Brasil está conquistando seu lugar no mundo de eSports, e atitudes como essas apenas mancham os esforços de quem joga limpo.

A Blizzard é inflexível (com razão) quando se trata de uso de programas não autorizados de terceiros. Em Maio desse ano milhares de contas de World of Warcraft foram banidas por uso de Bots.

Em Julho, a Blizzard já havia banido uma série de contas por uso de MapHacking em Heroes of the Storm. De acordo com as denúncias feitas, o hack remove toda a névoa de guerra do seu minimapa. Ou seja, você tem visão ilimitada, monitorando os movimentos do inimigo o tempo todo. É inegável que isso gera um abismo de vantagens para o time usando a trapaça, como você pode verificar nesse vídeo em que uma Nova foi pega em ação:

Não sabemos como a Blizzard e a Copa América vão se posicionar em relação ao ocorrido, mas as denúncias já foram feitas formalmente. Manteremos esse post atualizado com quaisquer novas informações que forem divulgadas.

UPDATE:

A VIU Studio, responsável pela organização da Copa América, se pronunciou sobre o ocorrido. A Equipe da Made in Brasil continua na competição, com outra lineup, e a punição será aplicada aos jogadores que fizeram uso de hacks. Além disso, os pontos obtidos pelos jogadores quando eram parte da Made in Brasil, serão removidos (1ª e 2ª temporada). Com isso acontece uma mudança de seed. O Team Terremoto comunicou à organização que não será possível jogar a Grande Final, e por este motivo o novo line-up da Made in Brasil ocupará a vaga.

  • Os jogadores Joskeper, Brenin, Mozer, Inz e AlphaMurloc estão desclassificados da Copa América 2015 de Heroes of the Storm.
  • Joskeper e Brenin estão banidos de participar das edições futuras da Copa América, devido a uso e promoção do uso de hacks.

Nós do Girls of the Storm abominamos qualquer tipo de trapaça dentro do jogo, e lamentamos pelos jogadores que decidiram seguir esse caminho. Infelizmente, as portas de eSports se encontrarão fechadas para vocês caso seja provado o uso do MapHacking. Joguem limpo sempre, façam sua parte.

/kiss, vejo vocês no Nexus

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0