X

A última semana foi frenética, muita coisa nova de Heroes of the Storm saiu durante a GamesCom. Se você não acompanhou dá uma lida nesse resumo aqui. Mas pós-eventos começaram a surgir dúvidas e muita confusão em torno da Liga Heroica, que é um assunto complexo que gera muitas dúvidas. Durante a GamesCom Dustin Bowder comentou que a Blizzard irá realizar mudanças drásticas, e importantes, na forma como a LH funciona.

Um post bem extenso no blog oficial trouxe muitas novidades, e muitas dúvidas. Afinal haverá reset no ranque? A resposta é: Sim, haverá um reset de ranques. Mas o que isso realmente significa? Significa que para implementar e testar o novo sistema de colocação, eles precisam realizar uma limpa nos ranques. Vou montar aqui um pequeno P&R pra facilitar a leitura:

P: O ranque vai resetar quando? Como vai ser?

R: Não deram uma data, mas será no próximo patch a ser aplicado no jogo. O ranque ficará em “hold” com o novo sistema de Colocação, você terá que jogar 20 partidas para que o sistema encontre o ranque proporcional ao seu MMR.

P: Isso quer dizer que vai começar tudo do zero?

R: Em partes. O ranque será “zerado”, mas o seu MMR não irá mudar – ele continuará sendo usado no pareamento. Ele pode se alterar levemente durante essas partidas e te colocar alguns ranques acima, ou abaixo do seu ranque anterior.

P: Vai ser mais fácil de subir então?

R: Calma lá parceiro, mais fácil pra quem evoluir, sem evolução nada de subir ranque! Uma das mudanças mais críticas aconteceu no Ranque 1, a forma de ganhar e perder pontos está mais parecida com a dos ranques 40-2. Isso significa que vai ser mais difícil se manter ranque 1, e o que significa que a batalha nos ranques mais baixos irá se intensificar.

P: Então entramos na Primeira Temporada?

R: Não, Dustin comentou que embora sejam mudanças drásticas, ainda há muito a ser testado para que as temporadas sejam implementadas. Essas novas mudanças fazem parte da pré-temporada e ainda não há um prazo para chegada da primeira temporada.

Todas as outras regras em relação ao MMR e pontuação aparentemente continuam as mesmas. Se você quer ler um pouco mais sobre isso, temos um artigo bem bacana aqui.

Outras mudanças que serão implementadas é em relação a Liga de Equipes, a partir do próximo patch só será possível jogar em grupo fechado (com 5 pessoas) no modo Liga de Equipes. Os nomes de equipes serão removidos, segundo a Blizzard eles fizeram isso para tornar o modo mais atrativo para os jogadores, com isso você só precisará selecionar entre Liga Heroica ou Liga de Equipes.

Antes da primeira temporada a Blizzard ainda vai trabalhar no sistema de Grão-mestre, é o máximo de reconhecimento que os jogadores irão alcançar dentro do jogo. É também a denominação que a Blizzard já utiliza no StarCraft 2, a liga mais difícil de se alcançar/manter por lá. Se você ainda tiver dúvidas, deixe aí nos comentários que tentarei ajudar 😀

Compartilhe este post!
Share on Facebook20Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0