X

Olá, queridos heróis do Nexus!

Todos sabemos que o patch mais recente de Heroes of the Storm foi o que mais causou burburinho na comunidade do jogo por conta dos resets relativos aos ranques da Liga de Equipes e Heróica de todos os jogadores. Com isso, a ~Blizzmãe~ está de olho em todas as discussões e feedbacks em relação do novo sistema lançado e nos deixou algumas palavras a fim de ajudar na compreensão sobre partidas de posicionamento, ranques e o que almejam para o futuro. Vamos lá?

Para saber o que rolou no último Pach de Heroes of the StormClique Aqui!

 20 partidas de posicionamento

Sabemos que a Blizzard disse que iria trazer melhorias na precisão do ranking e no pareamento (MMR). Então foi decidido que não só os novatos mas até mesmo os veteranos deveriam completar estas 20 partidas de posicionamento para melhor alinhá-los dentro do ranking. Como o MMR não foi resetado, o seu MMR atual é utilizado como um ponto de partida no qual pode-se ter uma noção do nível de habilidade dos jogadores veteranos. E com isso, no futuro os jogadores que já passaram pelas partidas de posicionamento e receberam ranque em uma temporada passada não terão que passar pelo processo de 20 partidas novamente quando as temporadas resetarem. Ou seja, só teremos que completar algumas partidas de posicionamento para receber nossos ranques. Quantas serão? Isto ficamos no aguardo.

Ranks Iniciais Conservativos

Sabemos que a classificação de pareamento (MMR) não foi zerada com os ranques, logo o seu histórico ainda contou durante as partidas de posicionamento. Ou seja, sua colocação inicial no sistema de rank foi determinada pelo seu MMR no momento de reset dos ranks incluindo o que você ganhou (ou perdeu) durante as partidas de posicionamento. Muitos jogadores devem ter percebido uma breve melhora nas ranqueadas e isso se dá pelo fato da Blizzard ter ranqueado os jogadores de uma forma mais “conservadora”.

Estes fatores combinados podem resultar em uma situação onde os jogadores que previamente ranquearam por volta dos 30s, por exemplo, poderiam ser colocados entre 40 – 50 depois do posicionamento. Neste caso a Blizzard está fazendo algumas mudanças futuras para aprimorar:

Originalmente postado por Blizzard (Forum Oficial)

  • Com o inicio de futuras temporadas, estamos planejando estreitar um pouco esse posicionamento inicial para que você receba um ranque que esteja mais próximo de onde seu MMR indica que você deveria estar.
  • Entre os ranques mais baixos, nós acreditamos que fomos cuidadosos demais ao atribuir os ranques iniciais. Nos próximos dias nós vamos aprimorar esse posicionamento inicial entre os ranques médios e baixos.
  • E ainda, tomamos alguns passos para limitar potencial inflação de ranques no futuro, então seu ranque e MMR ficarão mais alinhados.

É bom se atentar que volta e meia você poderá receber “pontos bônus” depois de jogar algumas ranqueadas. Esses pontos extras são um empurrãozinho por vencer quando seu rank atual está abaixo em relação ao seu MMR, te ajudando a ir para a posição que você merece estar.

Jogadores de Ranque Alto e Jogadores 5-1

A Blizzard também está atenta acompanhando o feedback de muitos jogadores que estavam frustados por não conseguir voltar ao rank 1 :

Originalmente postado por Blizzard (Forum Oficial)

No nosso último grande patch, houve uma mudança para remover os pontos de bônus dos últimos 5 ranques. Como resultado, jogadores habilidosos que também jogadores uma grande quantidade de jogos não estavam recebendo pontos suficiente depois de uma vitória para permitir que subissem de ranque.

E a Blizzard encerra deixando claro que não estão felizes com essa experiência de jogo, buscando adicionar um bônus de pontos de volta aos ranques superiores para que os jogadores tenham facilidade em retornar ao ranque desejado. Agora quando isso irá ocorrer? Ainda não sabemos mas estamos atentas quanto as novidades.

Desabafe conosco o que você está sentindo e presenciando após essa mudança que está ~causando~ entre os jogadores nos comentários e fique ligado aqui no Girls of the Storm sobre qualquer novo posicionamento e novidade da Blizzard quanto a este ponto tão forte e discutido do jogo!

Um grande /hug e nos vemos no Nexus, queridos!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0