X

Arthas, o Lich Rei, é o personagem que impõe temor dentro e fora do Nexus. Ele é considerado um dos maiores vilões de todos os tempos do mundo dos jogos, estando eternamente nas cruéis lembranças dos Azerothianos. Outrora o príncipe herdeiro de Lordaeron e protegido do lendário paladino Uther, o Arauto da Luz, Arthas sucumbiu às trevas. Em um ato desesperado para salvar seu povo, foi corrompido pela espada amaldiçoada Gélido Lamento, sendo consumido pelo ódio da espada. O guerreiro tem classificação de dificuldade média — e com isso — muitos se aventuram sem ao menos testar e estudar o funcionamento dele, deixando todo o seu sentimento por um personagem tão amado e odiado falar mais alto do que o raciocínio na partida.

Então fiquem tranquilos e não se sintam perdidos, pois estou aqui para lhe ajudar 😉

  • Para conferir o guia completo com a descrição de todas as habilidades de Arthas é só clicar aqui!

Compreendendo suas Habilidades

Para entendermos como funciona a jogabilidade de Arthas, primeiramente temos que entender que na função de guerreiro deve-se absorver o máximo de dano possível do que o resto do seu time, protegendo-os e travando a habilidade dos inimigos. O guerreiro tem uma vantagem no campo de batalha, pois equilibra harmoniosamente resistência e dano contínuo.

Para aproveitar toda versatilidade de Arthas, o jogador precisa entender suas habilidades e o melhor momento de encaixá-las na partidas. Lembre-se que a função Guerreiro é uma das que mais exigem responsabilidade, então respirem fundo e deem uma estudada minunciosa em cada habilidade.

Espiral da Morte (Q) – Essa habilidade lança uma espécie de “praga” que dá um dano considerável nos seus inimigos, mas se o alvo for a si próprio, você receberá uma certa quantidade de cura. É comum que alguns jogadores esqueçam esta função de sustentação da habilidade – um grande erro que deve ser evitado. Na maioria das vezes é melhor abrir mão do dano para se manter vivo.

Impacto Uivante (W) – Esta habilidade congela, prendendo os inimigos atingidos no chão e causando um pouco de dano. Utilize-a na hora certa em combinação com outro herói de dano massivo. É aconselhável que Arthas esteja sempre com algum assassino na lane.

Tempestade Congelada (E) – Sem dúvidas este é um dos maiores trunfos do icônico vilão. A habilidade dá dano em área ao seu redor e inicialmente reduz a velocidade de movimento do inimigo em 6% por segundo, acumulando até 30%. É excelente para limpar a onda de lacaios de uma lane, além de “acompanhar bem de pertinho” o inimigo em um momento de fuga sem precisar nem encostar no cidadão. Lembre-se! Não é porque a habilidade é em área que não dever ser usada em encontros 1vs1, aproveite momentos oportunos. Desative-a quando seu uso não for necessário para economizar mana. Ah, uma aviso para você que anda camuflado. NÃO CHEGUE PERTO DE MIM. Beijos gélidos.

Gélido Lamento Tem Fome (D) – Outro grande trunfo do Lich Rei. A passiva aumenta em 100% o dano do próximo ataque básico e restaura uma quantia de mana. Esta é a habilidade CHAVE para que o herói se mantenha na lane. Não se esqueça de usá-la sempre que estiver fora do tempo de recarga.

As Heróicas do Lich Rei

Como todos os outros posts, as Heroicas merecem um carinho especial para serem compreendidas de forma mais ampla. É válido lembrar que uma tem um uso mais defensivo – já a outra o oposto. Tudo dependerá da build construída no decorrer do jogo.

Exército dos Mortos (R) –   Uma legião de carniçais surge da terra para defendê-lo. Depois de ativada, cada carniçal poderá ser consumido a cada 2 segundos recuperando uma porcentagem de sua vida total.

É bom destacar algumas boas oportunidades para o uso desta heróica:

  • Garantir um “Ponto de Interesse”: Defender capturas do Guerreiro Dragão, santuários do Templo Celeste, resistência quanto à defesa do Tributo, atrapalhar o inimigo no mapa da Batalha da Eternidade, entre outros.
  • Lutas em desvantagem 2 vs 1
  • Teamfights 

Sindragosa (R) – Esta habilidade heróica possibilita a evocação da Sindragosa. A dragonesa causa um dano mínimo em linha reta, desacelera os Heróis inimigos, interrompe tropas/mercenários – e a melhor parte – desabilita estruturas por um looongo tempo!

É bom destacar algumas boas oportunidades para o uso desta heróica:

  • Avançar com força total contra os inimigos. Desabilite tudo na sua frente tirando qualquer direito de resposta do oponente.
  • O time do inimigo perdeu a Teamfight e está fugindo? Esta é uma boa hora para eliminar TODOS eles. Vai firme!
  • Avançar e dar suporte às mecânicas de jogo (Terror, Guerreiro Dragão, Golem e etc).

Teamfight com Arthas

O verdadeiro Lich Rei não tem medo de batalhas. E por que você teria? Não fique acanhado, não hesite. DO IT!

Com prudência, lidere a linha de frente. Vá diretamente nos assassinos e suportes, pois eles terão de se reposicionar caso o guerreiro se aproxime (Tempestade Congelada!). Arthas pode ser tank, mas seus ataques doem pra valer!

Com os inimigos mal posicionados, a vitória é da sua equipe. Dai é só” partir pro abraço” e dar GG. Se todo o time estiver em harmonia, não há como errar.

Sobrou aquele pentelho fujão? Segure suas mãos e caminhe “romanticamente” ao lado dele com a Tempestade Congelada ativada. Prenda-o com o Impacto Uivante, atinja-o com Gélido Lamento e finalize com Espiral da Morte. Isso aí, este é seu primeiro combo: W →  D → Q. Utilize-o para surpreender inimigos que andam sozinhos pelo mapa.

Aqui está uma build equilibrada bastante funcional:

  • Nível 1: Fome Eterna
  • Nível 4: Ermos Gélidos (Entre Transfusão única e Ermos Gélidos, recomendo esta última porque além de retorno, deixa o inimigo 40% mais lento, o que dá oportunidade de alguém do seu time matar o inimigo 😉 )
  • Nível 7: Golpe Gélido
  • Nível 10: Exército dos Mortos (R)
  • Nível 13: Frio Penetrante
  • Nível 16: Gélido Lamento se Alimenta
  • Nível 20: Legião de Nortúndria

Aliás, conte para nós sua experiência utilizando esta build pelos comentários.

Agora vamos ao Nexus!

Sem sombra de dúvidas Arthas é um dos guerreiros que dá dor de cabeça para os inimigos. Ele é resistente, está sempre na linha de frente sem temor algum causando alto dano em teamfights. Com um pouco de treino e esforço este herói será tão terrível quanto foi em Azeroth.

tumblr_n33jppjsyc1sd35bco2_500

Bom início de jogadas para quem começar com o Arthas a partir de agora. Já joga com ele? Conte para a gente e ajude nossos companheiros do Nexus para uma melhor experiência in game! A comunidade agradece! <3

  • Você pode mandar seu guia de herói para a seção do leitor, nesse link aqui!

Um grande /hug nos vemos no Nexus!

 

Agradecimentos especiais ao lindo do Jack Smith – RealNerdJack#1166.

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0