X

Valla é uma das personagens de função Assassina que mais está presente nas partidas de Heroes of the Storm. Vinda de Diablo, ela viu sua aldeia ser assolada por demônios e deixada para morrer. Valla é classificada como uma personagem de dificuldade fácil para jogar, e criticada por jogadores que a consideram uma personagem “inútil” no jogo por ter pouca resistência. Porém, o maior problema é a falta de intimidade que os jogadores têm com o uso da personagem. O que eles não sabem é que nunca devem subestimar uma caçadora de demônios sedenta por vingança.

  • Para conferir o guia completo com a descrição de todas as habilidades de Valla é só clicar aqui!

Dano hoje, dano amanhã e dano eternamente!

Poucos serão os tópicos desta matéria, já que o foco total será em torno disto. Valla é uma personagem bem versátil comparada a outros assassinos. Mesmo com resistência baixa ela possui o Salto Mortal (E) que a auxilia em investidas e fugas. Valla é do tipo de herói que sobrevive mesmo tendo pouca vida, e prospera em diversas situações que muitos de seus companheiros não conseguem. O motivo é simples: ela tem várias opções de construção de build. Normalmente foco ela em auto-ataque buscando construir dano sustentado com ela, assim auxiliando em teamfights (focando sempre em deixar o time inimigo com um personagem ou mais fora daquela luta), lacaios e até mesmo os acampamentos, acelerando a captura (quanto maior o dano, mais rápido se torna). Sua especialização é o Ódio, em que cada carga de ódio aumenta o dano do Ataque Básico em 2% e a velocidade de movimento em 1%, tornando-a extremamente forte em relação a outros personagens.

E não considero apenas forte por ter boas habilidades e talentos no geral, mas sim pelo fato de ter bons talentos situacionais. Fica difícil mensurar algumas situações para exemplificar e ajudar, pois o manejo da Valla no jogo se pega depois de uma certa experiência em campo, testando — ou montando suas próprias — builds que você escolheu para utilizar nela. Nesse caso, posso deixar uma bem simples quanto à necessidade de sobrevivência que ela precisa: Se o seu time terá carência de cura logo no início da partida, escolha sem pestanejar a Flecha Sifonante (Q) no Nível 1, para que 50% do dano que você der com Flecha Voraz (Q) seja convertido em cura, assim se sustentando para que aguente os combates que estão por vir. A Flecha Voraz (Q) dispara uma flecha que pode atingir até dois inimigos adicionais, ou  várias vezes o mesmo inimigo; então, ativando este talento no Nível 1, conseguirá manter sua vida de forma considerável.

Saraivada ou Chuva de Vingança?

Uma questão que sempre causa vários “debates filosóficos” é sobre as Habilidades Heróicas da Valla. Saraivada (R) é a habilidade heróica que dá dano em área, causando 20 de dano por cada acerto, com prioridade nos heróis inimigos. O bom é que você pode se mover e utilizar o Salto Mortal (E) enquanto estiver executando ela, sem mencionar o tempo curto de recarga – que é bom para investidas e fugas. É a habilidade mais usada por quem ainda está extremamente perdido, causando o estresse de jogadores aliados que ficam desfalcados na teamfight, já que a Valla se torna extremamente vulnerável. O ápice que experienciei foi uma Valla do meu time executando a Saraivada (R) para tentar capturar um Chefe, e depois perdendo-o por não ter como afugentar (ou aniquilar) os inimigos que a emboscaram; confesso que já cometi erros similares quando estava aprendendo a jogar com ela. É a habilidade que eu não recomendo, ainda mais para quem busca jogar com seriedade a caçadora de demônios e quem almeja o cenário competitivo.

Chuva de Vingança (R) é uma habilidade heróica que, ao invés de ser circular, sua área de dano é retangular onde são lançadas duas ondas de criaturas que causam 560 de dano nos inimigos dentro daquela área; os heróis atingidos também são atordoados por um curto período de tempo. Para quem tem um bom posicionamento é essencial, ainda mais quando se forma aquele bolo de inimigos. Além disso ela é a mais utilizada por jogadores sérios e a única em cenário competitivo. Uma Chuva de Vingança bem executada com seu time todo unido pode levar o time inimigo à derrota facilmente, te dando mais vantagem na partida. Já falei que ela pode cancelar as habilidades heroicas inimigas? Atualmente é a habilidade que eu mais uso depois de muita prática e treino com ela, como devemos ter com qualquer personagem que buscamos jogar. Use com sabedoria e combine com seu time o momento exato para executá-la.

Agora vamos ao Nexus!

Valla é uma personagem que não possui muitos segredos para começar a jogar. Da mesma forma que outros personagens, o segredo sempre está no posicionamento e na cooperatividade de sua equipe na partida, para combinar as horas certas de se utilizar as Habilidades Heróicas. A vantagem de se usar uma Valla ao invés de um Illidan, por exemplo, se dá pelo fato de que Illidan precisa de cura massiva (uma Li Li, Rehgar, etc.) para sobreviver enquanto Valla pode conseguir um pouco de cura com o Talento que eu mencionei, sobrevivendo por mais tempo que o Illidan e sendo mais útil em equipe por aguentar um pouco mais.

Tem alguma dica, comentário ou ideia em relação a Valla para quem vai iniciar ou já joga com ela? Descobriu alguma coisa bacana que pode ajudar as pessoas? Conte para a gente e ajude nossos novos companheiros do Nexus para uma melhor experiência in game! A comunidade agradece! <3

  • Você pode mandar seu guia de herói para a seção do leitor, nesse link aqui!

Um grande /hug para você e nos vemos no Nexus!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0