X

Ela impõe respeito e temor. Ela é considerada uma das personagens femininas mais lembradas pela sua história marcante e sombria, com uma morte tão terrível ao ponto de ficar eternamente em nossas cruéis lembranças, se tornando o que conhecemos: nossa querida Rainha Banshee.  No dia do seu anúncio, todos os fãs de World of Warcraft, independente de qual facção pertenciam, ficaram em um delírio uníssono. Sylvanas Correventos é especialista com classificação de dificuldade média, e com isso muitos se aventuram sem ao menos testar ou se habituar com a jogabilidade da personagem, deixando todo o seu sentimento falar mais alto.

Mas estamos aqui, queridos amigos do Nexus, para dar dicas relativas a Sylvanas para que você não tenha frustração pós-compra da sua tão desejada Renegada.

Resistindo à tentação

Um dos erros mais comuns e bobos é estar à frente dos lacaios utilizando a Adaga Sombria (W) nas torres logo no início da partida em qualquer mapa. Isso ocorre pelo fato de que ela atordoa tanto as torres quanto os lacaios inimigos, que por sua vez ficam imobilizados levando dano e evitando que os seus lacaios sejam atingidos pela torre inimiga. Muitos jogadores não resistem em avançar de modo agressivo e acabam se expondo de forma prejudicial. Com isso, ficam vulneráveis para que seu inimigo o mate, pois se torna um alvo extremamente fácil.

Meu conselho é que se concentre em subir o nível do time em sua partida, adquirindo experiência matando os lacaios inimigos e evitando que os heróis inimigos empurrem a lane que você está defendendo. O controle de mercenários, graças à Adaga Sombria, também é uma grande vantagem de Sylvanas, o que ajuda (e muito) na estratégia relacionada à sua função no seu jogo.

A Onda foi feita para ser usada

Quando entro nas partidas com outros personagens, as Sylvanas que caem no meu time raramente utilizam a Onda Assombrosa (E) para os momentos de fuga, e sim como mais uma fonte de dano, o que pode custar para o seu time uma derrota na teamfight. Você pode perder a oportunidade de matar um inimigo que fugiu, além de atravessar obstáculos para você mesmo fugir. Confesso que é um pouco difícil o controle da Onda de início, mas é indispensável treinar e utilizar em seus movimentos em jogo.

Não sou um exército de uma mulher só

É de extrema importância que os jogadores aliados auxiliem Sylvanas na derrubada das torres inimigas, pois além de precisar de dano adicional para isso, há os inimigos que tentarão matá-la de qualquer jeito. Grande parte dos jogadores acabam deixando ela sozinha quando ela realmente precisa de ajuda. Então, dependendo da situação na qual estiver sua partida, nunca hesite em auxiliar uma Sylvanas quando ela solicita ajuda. E para o time inimigo, nunca deixe de lado qualquer especialista sozinho em uma lane enquanto todo o time está em combate com sua equipe. Acredite, você ficará desesperado com isto.

Na hora do sufoco, vá de Fúria

O melhor momento, como para todos os outros personagens de Heroes of the Storm, é a escolha do talento no nível 20. Recomendo sem medo de errar que escolha a Fúria da Tempestade ao invés de reforçar sua habilidade Heróica. Você pode virar o jogo em um momento decisivo, quando está cercado de lacaios e mercenários e precisa neutraliza-los, já que a cada 5 segundos os ataques básicos causam 500 de dano neles enquanto os Heróis Inimigos recebem 200. É um talento indispensável.

O poder de silenciar o seu inimigo

A heróica que utilizo é a Seta Plangente, que, além de dar uma quantidade considerável de dano, também silencia seus inimigos. Isso auxilia muito seu time nos momentos de combate, pois Sylvanas é uma personagem versátil e tem um poder de controle de mapa interessante. O Silenciar auxilia muito a cortar as Habilidades Heróicas dos inimigos, garantindo uma vantagem grande para seu o seu time destruir o time inimigo. Sabe aquela Li Li que acabou de ativar a habilidade heroica dela de cura massiva? Ela será impedida 😉

Agora vamos ao Nexus!

De todos os especialistas que já testei, ela é uma das que eu mais gosto de jogar, mesmo que a função que eu mais atuo seja suporte, talvez pelo hype que alimentei por ela ser uma personagem muito querida desde quando a conheci em World of Warcraft. Tendo o controle da habilidades e aprendendo a manuseá-las – principalmente a Onda Assombrosa – pode ter certeza que fará uma diferença absurda no seu time, contribuindo de forma significativa e garantindo vitórias.

Outro detalhe que gostaria de mencionar é que a Tumba da Rainha Aranha, as Minas Assombradas, a Baía do Coração Negro e o Jardim do Terror sem sombra de dúvidas são os mapas que, ao meu ver, são excelentes para jogar com ela.

Tem alguma dica, comentário ou ideia em relação a Sylvanas para quem vai iniciar ou já joga com ela? Conte para a gente e ajude nossos companheiros do Nexus para uma melhor experiência in game! A comunidade agradece! <3

Shorel’aran  e nos vemos no Nexus!

Para o guia completo das habilidades e talentos de Sylvanas, acesse esse link aqui.

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0