X

Tyrande é uma das personagens femininas mais queridas por quem joga World of Warcraft desde os tempos de… Warcraft. Não é de se estranhar que seja uma personagem com a qual muitos jogadores têm vontade de jogar em Heroes of the Storm. Porém, ao mesmo tempo há grande relutância, por se tratar de uma heroína com classificação de dificuldade alta. Confesso que tive receio quando joguei com ela pela primeira vez. Confesso também que o maior motivo de ter começado a jogar com Tyrande foi pelo visual de Elfa Sangrenta, uma das minhas raças favoritas.

Abaixo, seguem algumas dicas para quem quer começar a se aventurar com a Elfa Noturna:

Tyrande é um suporte estratégico

Irei explicar: ao contrário da Li Li em que sua função principal é cura ~literalmente~, Tyrande é essencial em Teamfights. É necessária paciência e bastante treinamento com ela para se posicionar bem e atender a sua equipe nos momentos mais críticos, principalmente por causa da Labareda Lunar, que além de causar dano, atordoa os inimigos, auxiliando a sua equipe. Uma Tyrande bem treinada ao lado de uma boa composição de equipe garantirá uma série de vitórias.

Posicionamento é um dos pontos-chaves

Demoraria dias para explicar como se posicionar bem de acordo com cada mapa, até porque dependendo do rumo que a partida está tomando, as coisas podem fugir um pouco do controle e você irá precisar de jogo de cintura. O foco maior da Tyrande é o controle de mapa graças à habilidade Sentinela, já que concede visão e com isso pode descobrir quem é o espertinho que está querendo armar o bote ~literalmente~ para a sua equipe. Fora isso, também pode revelar quem está nos Chefes e Mercenários, o que ajuda a sua equipe a se posicionar e, em alguns casos, até mesmo roubar aquele acampamento. Infinitas são as possibilidades de controle de mapa e posicionamento da equipe com ela.

Sentinela é uma “obra divina”

Este é o ponto em que se trata de uma visão bem particular minha. Muitos podem se chatear, porque as builds de Labareda Lunar costumam ser priorizadas, mas minhas builds são focadas na habilidade Sentinela, que me supre (e muito). Escolhendo os talentos específicos, o dano dessa habilidade fica muito alto, e não existe prazer maior do que soltar a corujinha e levar 3, 4 e por que não 5 inimigos de uma vez só? #DealWithItEnemyTeam

A Sentinela também ajuda a revelar onde está escondido o Abathur ou o ovo do Murquinho.

Nunca se esqueça da Marca da Caçadora!

É um erro bem comum, e normalmente eu relevo às vezes quando meu companheiro de time esquece de utilizar. Porém, é crucial usá-la sempre, afinal de contas ela revela seu inimigo e aumenta o dano que ele recebe consideravelmente. Normalmente eu a uso combinada com a habilidade Labareda Lunar. Aí, queridos companheiros assassinos, é correr pro abraço… ou melhor, para a matança.

Chuva Estelar ou Espreitadora Sombria?

Espreitadora Sombria auxilia a ocultar seus aliados, o que em um momento de emboscada ou fuga é bom. Porém eu a considero inútil em partidas nas quais você entra sozinho na fila (a famosa Solo Queue), pois exige comunicação intensa com sua equipe. Chuva Estelar é a habilidade heróica que mais uso porque, além de dar dano em área, ele desacelera os inimigos, oferecendo controle da TeamFight. (Imagine então quando os inimigos tentam fugir e você solta a corujinha em cima deles? É magnífico). Então, fica a dica.

Agora vamos ao Nexus!

Assim como muitos, não foi fácil aprender a controlar as habilidades da Tyrande, e aconselho, caso tenha extrema dificuldade, a treinar no modo Cooperativo. Uma dica que dou também em relação à Sentinela é que, particularmente, me ajuda muito utilizar o minimapa para soltá-la. Ao meu ver, me poupa um tempo bacana e já posso pensar em outras táticas com a minha equipe.  Absorvendo alguma dessas dicas e adquirindo sua própria experiência com ela, será muito apreciada pelo seu time.

Apesar de focar na parte estratégica da Tyrande, é bom também dar uma atenção à sua habilidade de cura, a Luz de Eluna, que também é essencial e dá aquele empurrãozinho que faltava para o seu aliado não morrer. Após ter uma boa experiência de jogo com ela, estude bastante as builds, experimente e adapte-se da melhor forma que considerar, e que irá realmente ajudar em sua partida.

Tem alguma dica, comentário ou ideia em relação a Tyrande para quem vai iniciar ou já joga com ela? Conte para a gente e ajude nossos companheiros do Nexus para uma melhor experiência in game! A comunidade agradece! <3

Você pode mandar seu guia de herói para a seção do leitor, nesse link aqui!

Um beijo e nos vemos no Nexus!

Compartilhe este post!
Share on Facebook40Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0