X

Li Li é sem dúvida uma personagem maravilhosa em Heroes of the Storm, além de ser sobrinha do lendário Andarilho Chen. Talvez eu seja um pouco suspeita para falar, já que nutro uma simpatia por ela desde World of Warcraft.  Ela foi a primeira personagem que comprei assim que comecei o jogo no Alfa e irei confessar que a questão de ela ser nível fácil também me atraiu para a minha escolha. Porém, nem tudo são flores e apanhei consideravelmente até jogar bem o suficiente com ela. Então venho partilhar um pouco minhas experiências com vocês, sobre como atuar com ela.

Para conferir o guia completo com a descrição de todas as habilidades da Li Li é só clicar aqui!

Usar o Q até a “morte”

A primeira coisa que sempre fazemos quando jogamos com ela é apertar Q até dizer chega, porém, é um erro. Devemos calcular a quantidade de mana que gastamos para curar alguém. Vou dar um exemplo: Em um mapa como a Clareira Maldita isto pode custar um tributo, pois você terá gastado toda a sua mana, necessitando voltar para base. Como a Teamfight é inevitável nesses momentos, ter um a menos pode decretar a vitória ou a derrota em uma partida.

Nem só de Q vive a Li Li

Muitos comentários, até pejorativos, falam que a Li Li é monodedo, tendo serventia apenas para curar usando o Chá Curativo (Healing Brew). É um engano, pois a Serpente das Nuvens (Cloud Serpent) e o Vento Cegante (Blinding Wind) ajudam (e muito!) o seu time, dependendo de como você constrói a sua build. Em um mapa como o Jardim do Terror, por exemplo, a Serpente das Nuvens auxilia os assassinos do seu time a coletar mais rápido as sementes.  Em uma Teamfight, aquele dano pode ser decisivo! Fora que, chegando a um certo nível, você pode escolher o talento em que Li Li também recebe a Serpente das Nuvens, junto com seu aliado.

Utilizar o E é essencial

A cada dano que Li Li recebe, ela ganha velocidade de movimento para fuga. O Vento Cegante causa dano, cegueira e lentidão nos inimigos mais próximos. Você pode ajudar seu aliado a fugir, seja pela lentidão ou por negar ataques inimigos com a cegueira, e ainda utilizar Chá Curativo imediatamente após a fuga.

Li Li não é uma personagem parada

Ter pouca movimentação pode comprometer sua partida. Ela sempre fica atrás dos seus aliados (Já vi gente colocando ela como se fosse um tank (!) ) e poucas vezes vai além deles.  A habilidade heroica Jarra dos 1000 Copos (Jug of 1,000 Cups) é cancelada por habilidades de controle de vários personagens, e seu time pode ser aniquilado sem você.  Se posicionando de forma certa, você faz seu time avançar conforme cura, atropelando os inimigos no caminho.

Sofri até entender esse detalhe, pois os Suportes sempre são visados para morrerem primeiro. Por mais que seus aliados tenham paciência com você, uma hora ela se esgota.

Escolha sua Habilidade Heroica com sabedoria

A maioria dos conselhos que ouvi sobre a Li Li é que sempre devemos estar atentos à necessidade do time. Às vezes você precisa fazer uma build voltada a dano escolhendo a Heroica Dragão de Água (Water Dragon) ao invés da Jarra dos 1000 Copos, por reconhecer que essa é uma carência que seu time tem e precisa de auxílio. Comunicação com a equipe é essencial.

Não tenha medo de ousar

Analise a batalha que ocorre à sua frente. Se for necessário ligar o seu lado “Thug Life” da vida e correr ~perto~ de inimigos para salvar os seus aliados, faça. Nunca deixe o medo te travar e deixar seu time na mão, porém faça isso com prudência. Da mesma forma, se você estiver em uma lane e ver que em outra precisam de socorro, pode se deslocar sem medo. Seja sempre proativo em jogo e fique atento aos pedidos de ajuda do seu time.

Agora, vamos ao Nexus!

Essas são algumas experiências que aprendi sozinha e também com os jogadores mais experientes em relação a Li Li. Lembrando-se desses detalhes você terá uma melhor experiência em jogo e não cairá na frustração rápida pós-compra de heróis que as vezes sofremos pela nossa ansiedade.  Outra dica é sempre buscar testar seu personagem na Loja mas NUNCA se basear no modo de jogo por ele. É apenas um local  para testar e conhecer sua futura compra. De resto, deixo um lema que levo comigo: Aprendemos algo quando treinamos e estudamos muito o nosso objetivo.

Tem alguma dica, comentário ou ideia em relação à Li Li para quem vai iniciar ou já joga com ela? Conte pra gente e ajude nossos colegas do Nexus para uma melhor experiência ingame! A comunidade agradece! <3

Um beijo e nos vemos no Nexus!

Compartilhe este post!
Share on Facebook83Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0