X

Olá, amigos! Hoje iremos abordar a história de uma das personagens que causa amor e ódio no jogo, por tamanha sagacidade em partidas para curar seus companheiros: Li Li!

Ei, eu posso cuidar do meu próprio nariz.  Sai pra lá!

Li Li Malte do Trovão é uma pandaren artista marcial novata, sobrinha do lendário e amado Chen Malte do Trovão. Ela nasceu na Ilha Errante (Shen-zin Su) e tem uma personalidade moldada pela coragem com um toque de teimosia único, e também possui o título de Cão-Selvagem pelo seu estilo de luta frenético.

Li Li sempre teve uma grande admiração por Chen e suas histórias, passando tardes lendo o diário de viagens de seu querido tio. A mãe da pandarem havia morrido quando Li Li ainda era um filhote, e Po Malte do Trovão, seu pai, desaprovava as leituras e acreditava que Chen era uma má influência. Podemos dizer que esse foi um dos fatores essenciais que contribuiu para o desejo de nossa querida pandaren por explorar o mundo como andarilha, e assim ela o fez. Como uma impaciente de primeira, ela acreditava que estava tempo demais na Ilha e resolveu iniciar suas próprias aventuras para explorar o mundo e, quem sabe, encontrar o seu tio até então desaparecido.

Li Li e Chen

Você consegue imaginar como o pai de Li Li ficou? Rapidamente, o professor e amigo da família Bo partiu em busca de Li Li, e quando a encontrou acabou sendo ludibriado a acompanhá-la. Até então, Bo pensava em realmente levá-la as outras terras e assim, mostrando como é de fato a realidade, implorar para retornar ao seu lar. Ambos viajaram por toda Kalimdor – além de aproveitar para encontrar rastros de seu tio.

Como nem tudo são flores, Li Li acaba sendo sequestrada e interrogada a respeito de um artefato que ela desconhecia, chamado “A Pérola de Pandária”, ficando em cativeiro enquanto seu professor Bo tentava salvá-la. Depois de muita confusão, Li Li foi capaz de enganar e matar seus raptores e foi auxiliar Bo.  Por trás de uma carinha fofinha existe uma lutadora frenética.

Li Li e Chen

No último instante, Chen surge e dá um fim ao Orc vingativo que estava nesta confusão. Porém, Bo acaba falecendo devido aos ferimentos da luta. Até hoje nossa querida Li Li carrega o fardo da morte de seu professor, mesmo que ele, em seus últimos momentos, tenha afirmado que a culpa não era dela.

Li Li e Chen então voltam para a Ilha Errante, e seu tio tenta buscar sossego depois de sua vida de Andarilho.

As Aventuras de Li Li

  • Pérola de Pandária: Após o retorno à Ilha Errante, Li Li passa por alguns conflitos envolvendo seu pai, que considera Chen uma má influência para ela. Em um certo momento, a Pérola de Pandária é revelada a Li Li, e com isso ela acaba tendo uma visão sobre sua verdadeira missão. Pérola de Pandária é uma Graphic Novel de 2012 lançado pela DC Comics, e não é vendida em terras tupiniquins.  Na Amazon você pode adquirir o seu e mergulhar neste romance fantástico.
  • Em Busca de Pandária:  “Parece é com uma pérola gigante. — Havia um quê de sinistro naquelas palavras, e Li Li pensou que sabia o que se passava pela cabeça do tio: a chamada Pérola de Pandária, o item que a sereia naga Zhahara acreditava estar com Wanyo.” Para a alegria de muitos, você pode conferir esta aventura de Li Li gratuitamente, baixando o PDF  fornecido pela Blizzard clicando aqui.
  • Diário de viagem de Li Li:  Como toda boa andarilha e admiradora de Chen, Li Li também possui o seu diário de aventuras, retratando os seus momentos em Pandária e suas descobertas. Você pode baixar o PDF da história fornecido pela Blizzard clicando aqui.

World of Warcraft

Sua primeira aparição ingame foi no Vale dos Quatro Ventos, onde você a encontra “importunando” Chen. Junto com eles, você tira boas risadas e explora o Vale com um foco maior nos Malte do Trovão e a sua lendária cervejaria.

Li Li no MoP

Ela também tem seu brilho no livro Sombras da Horda, atrelado à expansão Mists of Pandaria. Com a chegada da Horda e da Aliança em suas terras, uma série de acontecimentos começam a causar distúrbios no continente.


 

Gostaram do resumo da vida de Li Li? Recomendo que você jogue World of Warcraft e faça as missões para acompanhar a nossa andarilha do barulho. Pandária é um local maravilhoso e arrebatador, e você pode conhecer todo o universo de muitos personagens presentes em Heroes of the Storm. E se precisar de ajuda, o WoWGirl estará lá para te ajudar! 😉

Isso aqui está muito chato… Bora fazer alguma coisa?

Então, resolveu começar a jogar com ela? Nós temos o guia completo da Li Li, e caso queira algumas dicas rápidas, você pode conferir esse link aqui. Seguindo essas dicas, você começará a jogar com a personagem sem grandes dificuldades. Estamos aqui para te ajudar ;)!

Boa sorte, e nos vemos no Nexus!

Imagens: Blizzard e DeviantArt

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0