X

Olá aventureiros! Ontem, Matthew Cooper, designer de jogos responsável por Heroes of the Storm, deu uma prévia de algumas das mudanças que ocorrerão no lançamento do novo patch. Ele abordou principalmente as questões de balanceamento e ajustes que serão feitos em heróis e talentos. Vamos dar uma olhada nessa nova conversa com os desenvolvedores?

Originalmente postado por Trikslyr (Forum Oficial)

MUDANÇAS EM HERÓIS E TALENTOS

Manancial de Cura é um dos talentos mais escolhidos, e com razão. O Manancial pode fornecer uma quantidade significativa de cura à equipe toda, e os jogadores podem se posicionar de forma a evitar que os inimigos o destruam para ganhar uma nesguinha a mais de tempo para ele. No próximo patch, veremos algumas pequenas alterações no Manancial:

  • Não serão mais necessários 2 ataques automáticos para destruir o Manancial de Cura; em vez disso, ele terá uma quantidade de vida escalável e poderá receber dano de habilidades com efeito de área. Isso significa que posicionar um manancial de cura no meio de uma grande batalha entre as equipes pode não ser uma boa ideia, pois ele provavelmente será destruído em dois tempos.
  • O Manancial de Cura terá prioridade de alvejamento superior, então os jogadores não conseguirão protegê-lo ficando em cima dele.

Veremos como essas mudanças se saem e continuaremos a reavaliar este talento.

Temos várias mudanças de talento a caminho para o CTE e para o Diablo. Elas foram pensadas principalmente para criar uma maior diversidade de opções e também para acentuar suas funções de inigualáveis Guerreiros no Nexus. Abaixo, você verá um resumo de dois dos novos Poderes da Tempestade, e o restante dos talentos vai aparecer nas próximas notas do patch.

O Escudo de Tempestade de Diablo será substituído por um Poder da Tempestade chamado “Senhor do Medo”. A habilidade consistirá num roubo de vida com efeito de área ativado, capaz de atingir vários heróis inimigos perto de Diablo. Queremos ele no meio das batalhas entre equipes, e o novo talento permitirá que isso ocorra de forma eficaz.

O CTE agora tem um novo Poder da Tempestade chamado Metal Pauleira, que faz com que, ao morrer, um fantasma dele lance uma Roda Punk ininterrupta. Esse Poder da Tempestade pode ser selecionado com qualquer uma das Heroicas do CTE.

MUDANÇAS NO BALANCEAMENTO

Detectamos um aumento no uso de uma estratégia específica que permite aos jogadores de Abathur atacar os inimigos por trás com o posicionamento inteligente do Bombardeio de Gafanhotos. Apesar de os encorajarmos a jogar agressivamente e tentar lances arriscados em troca de recompensas maiores, achamos que essa estratégia não conta com respostas à altura para a equipe adversária. Tentaremos refinar a estratégia para que ela seja um pouco mais administrável pelo adversário sem prejudicar a jogabilidade de Abathur com as seguintes mudanças:

  • Alcance do Gafanhoto: o alcance do Gafanhoto do Bombardeio Intenso deixou de ser maior que o das torres.
  • Menos vida para os Gafanhotos em geral: corrigimos uma falha que dava aos Gafanhotos mais vida do que o planejado.
  • Dano maior para Apunhalar: esperamos dar a Abathur um pouco mais de dano, por isso aumentaremos um pouco o dano de Apunhalar.

Com as discussões acerca da taxa de vitórias de Anub’arak na PAX East, fizemos alguns ajustes em nome da facilidade e outras mudanças levando em conta a opinião da comunidade e dados internos. Exemplos de mudanças:

  • Alterações na I.A. para mudar o modo como os Besouros priorizam os alvos.
  • Redução nos intervalos pré-lançamento de algumas habilidades de Anub’arak.

A comunidade vem pedindo melhorias no Chen desde que mencionamos sua baixa taxa de vitórias na PAX East. Desde então, constatamos uma disparada dele rumo ao topo, e agora ele não é mais um dos personagens com menor taxa de vitórias — nem mesmo entre os guerreiros. Ao observar partidas com MMR mais alto, vemos Chen subir de forma segura em termos de taxa de vitórias e acreditamos que ele está numa boa posição para jogos competitivos.

Ao cruzar a taxa de vitórias de Chen e as várias versões dele que vemos os jogadores utilizar, chegamos à conclusão de que não são necessárias grandes mudanças nele no próximo patch. Mais adiante, contudo, conforme ajustamos os personagens a cada patch, talvez possamos fazer pequenas mudanças em Chen e seus talentos.

Vimos algumas críticas acusando Illidan de ser um herói excessivamente poderoso. Ao observar os dados internos, realmente vemos Illidan nas primeiras posições na categoria Assassino em termos de taxa de vitórias, mas ele ainda está bem dentro dos limites. Estatisticamente, ele não é tão discrepante. Continuaremos de olho no Assassino agressivo, mas, por enquanto, não há nenhuma mudança importante planejada para ele.

Na última Prévia do Patch, mencionamos algumas mudanças em nome da facilidade para o murloc mais querido de todos — Murquinho. Estamos felizes em anunciar que as mudanças tiveram um impacto muito maior do que prevíamos. Elas mudaram drasticamente sua jogabilidade e também sua taxa de vitórias. Monitorando o aumento na taxa de vitórias do Murquinho, notamos que o uso do talento Vivendo o Sonho aumentou. Vamos continuar a examinar a força do talento e fazer as mudanças necessárias. Mas, no momento, acreditamos que ele está numa boa situação.

Os Vikings continuam a galgar posições entre as maiores taxas de vitória. Acreditamos que isso possa ser atribuído à imensa quantidade de experiência que podem gerar e à força da Habilidade Heroica Ofensiva de Galé. No próximo patch, as duas Heroicas dos Vikings serão alteradas para incluir:

  • Se a Galé dos Vikings Perdidos for destruída, todos os Vikings serão atordoados por 1,5 s. Isso deve permitir que equipes coordenadas consigam detê-los.
  • Para Jogar Novamente, vamos adicionar uma cura total a todos os Vikings além das funcionalidades atuais.

Esperamos ver a taxa de seleção e de vitórias mudar sutilmente, o que é o nosso objetivo. Não pretendemos fazer nenhuma grande modificação nos Vikings no próximo patch. Uma observação: vamos acompanhar os Vikings e a taxa de seleção de talentos para o caso de ser necessário aproximar sua taxa de vitória de 50%.

 A RAINHA BANSHEE

Sylvana está numa situação fantástica no que concerne sua taxa de vitórias. Hoje, ela tem 50% de vitórias/derrotas — a marca que almejamos para os nossos heróis. Observando seus talentos, ficamos felizes em ver uma grande variedade de seleções. No entanto, notamos que a Seta Plangente é a vitoriosa absoluta no que tange suas Habilidades Heroicas. Estamos atentos às sugestões da comunidade e possibilidades de alteração para tornar Possessão mais viável. Por ora, Sylvana ficará inalterada, até termos uma solução melhor.

Quem aqui está tão feliz quanto eu ao descobrir que nossa amada Sylvanas não será nerfada? Sem falar nos buffs em C.T.E. e Diablo, que são heróis que adoro (e que realmente estavam precisando de um pouco de amor).

Não sabemos ainda quando esse patch será lançado, mas eu chuto que ele virá junto com o lançamento do beta aberto, no dia 19 de Maio. Ansiosos?

/kiss, vejo vocês no Nexus!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0