X

Começar um novo gênero de jogo não é fácil. Ainda mais quando é o gênero mais popular do momento. Mas acalme-se aqui vamos tratar de detalhes mais técnicos que irão auxilia-lo nesse processo.

MOBA (Massive Online Battle Arena) é baseado em lanes. Lanes são basicamente os caminhos no mapa onde os minions transitam e onde você encontrará seus inimigos.

dragon-shire

Heroes tem um ponto mais complicado nesse quesito. Os variados mapas também fazem com que as lanes mudem, no caso acima temos a Lane Top (topo, a primeira), Mid (meio) e Bot (a última).  O mapa Minas Assombradas é composto por 2 lanes e as minas.

Divisão comum de lanes:

2-1-2
É o padrão mais comum e mais utilizado, nele temos normalmente um especialista solo mid. Ou então um herói com mobilidade como Valla, Falstad e outros. Suportes e guerreiros não devem ficar em lanes sozinhos – assim como alguns assassinos: Nova, Zeratul.

3-1-1
Comum em party fechada, com comunicação por voz é possível abater um ou dois heróis inimigos enquanto os minions chegam às lanes.

3-2 ou 2-3
Mapa da mina é o único mapa composto por apenas 2 Lanes.

Outros:

Umas das grandes vantagens de se ter uma equipe fechada é que torna a composição de lanes mais flexível. No caso de tentar um gank inicial onde todos estão se comunicando (3-1-1 ou 4-0-1) é possível cumprir o objetivo do gank e conseguirem retornar às suas lanes sem afetar a coleta de XP.

Algumas dicas importantes:

  • Não fique muito tempo fora da sua lane

  • Evite ficar muito próximo aos “bushes” enquanto coleta xp

  • Fique atento a sua volta e estranhe a ausência total de inimigos visíveis

  • Assassinos são vulneráveis, se posicione em locais que facilitem a fuga

  • Evite fazer mercenários antes do level 5

Experiência [XP]:

As lanes tem um papel essencial no começo de toda partida, a absorção de XP deve ser foco até o level 6 ou 7. Quando já é possível captura de mercenários em 2 ou 1 (especialistas).

É importante também que se mantenha nas lanes até o Level 10; quando você libera as Habilidade Heroicas, a partir daí o time pode iniciar Team Fights.


Foram conceitos básicos sobre lane e composição da mesma, espero que tenha ajudado. Se tiverem dúvidas deixem nos comentários.

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+2Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0