X

Olá aventureiros! Com a chegada do patch 34659 de Heroes of the Storm, tivemos a inauguração de mais um modo ranqueado de jogo: A Liga de Equipes. Portanto, resolvi explicar um pouquinho sobre como funciona cada um dos modos de jogo ranqueados:

  • Liga Heroica

Esse é o modo ranqueado “tradicional”. Você pode jogar sozinho ou com amigos, como no modo de partida rápida. Todos os jogadores começam no ranque com número mais alto e menos valorizado, o Ranque 50, e à medida que vão ganhando partidas e se destacando entre os outros jogadores, vão subindo até o mais alto, mais incrível, mais brilhante e desejado Ranque 1. No entanto, perder partidas vai diminuindo seu ranque.

Você será pareado com outros jogadores de ranque similar, porém não há restrições para entrar em grupo com amigos de ranques diferentes. Se você entrar na fila com um grupo fechado, o sistema tentará te parear com outros jogadores que estejam em grupo.

Requerimentos para a Liga Heroica

  • Atingir o Nível 30.
  • Possuir no mínimo 10 heróis comprados, seja com ouro ou dinheiro real.

Modo de Seleção

Depois de ter encontrado o seu time e o time adversário, vocês serão levados à tela do Modo de Seleção – Ou Draft Mode – em que todos os jogadores vão poder ver em qual mapa vai ser o jogo, e escolher alternadamente e ao vivo os seus heróis. Somente os heróis que você possua estarão disponíveis para escolha, excluindo os heróis da rotação semanal.

Um cara-ou-coroa do jogo define qual time escolherá primeiro: o time que vencer na moeda escolherá primeiro, e em seguida o time adversário escolhe dois heróis. Após isso, os times se alternam escolhendo dois heróis por vez, até sobrar apenas o último herói do time que perdeu na moeda. É um sistema 1-2-2-2-2-1. Quando for sua vez de escolher, você terá 30 segundos. É possível se comunicar com seu time através do chat durante o modo de seleção.

modoselecao

Não são permitidos Heróis Duplicados nas Partidas Ranqueadas. Nunca vai acontecer de você jogar e encontrar com um herói igual ao seu sem querer. Também não existe o sistema de banimento, que é comum em outros jogos do gênero. Essa característica vai sim existir no jogo, mas somente em torneiros especiais, em que há dinheiro ou recompensas envolvidas. A razão disso é que a Blizzard não deseja causar a sensação de que você precisa ter uma quantidade muito grande de Heróis para poder usar o Modo de Seleção.

Abandonando o Jogo

Como todos sabem, abandonar partidas em andamento é abominável. Em Heroes of the Storm, as punições por abandonar jogos ranqueados são mais severas:

  • Jogadores que abandonarem uma partida em andamento serão impossibilitados de entrar na fila para novos jogos ranqueados até que completem um jogo no modo de partida rápida.
  • Jogadores que abandonarem uma partida enquanto estão no modo de seleção perderão uma quantidade considerável de pontos. Eles também serão impossibilitados de entrar na fila para novos jogos ranqueados até que completem um jogo no modo de partida rápida; Se o jogador estiver em um grupo fechado, essa punição também se estenderá ao resto dos membros. Os jogos abandonados durante o modo de seleção são cancelados.

  • Liga de Equipes

Diferente do modo ranqueado tradicional da Liga Heroica, no qual você pode entrar em partidas sozinho ou com amigos, esse modo visa exclusivamente jogadores com times fechados.

Requerimentos para a Liga de Equipes

  • Atingir o Nível 40.
  • Possuir no mínimo 10 heróis comprados, seja com ouro ou dinheiro real (esse requerimento é o mesmo da liga heroica).
  • 1.000 de Ouro (para quem for criar a equipe).

Criando e Gerenciando sua Equipe

Cumprindo os pré-requisitos acima, você poderá efetivamente criar ou participar de uma equipe. Para isso, você deve clicar num espaço vazio na tela da Liga de Equipes e pensar num nome para seu time. Após escolher, é necessário pagar 1.000 de Ouro para finalizar a criação do seu time.

Não é possível entrar em partidas da Liga de Equipes sozinho! Clique no botão Elenco para convidar seus amigos para entrar no seu time. Cada equipe pode ter até nove membros no total, e cabe a você rotacionar quais os 5 jogadores que entrarão em cada uma das partidas. A composição de sua equipe é fixa, o que significa que todos os jogadores continuarão sendo membros da equipe até saírem ou serem excluídos pelo líder.

Cada jogador pode ser membro de até 3 Equipes.

teamleague

Sistema de Ranqueamento

Nesse modo de jogo o ranque pertence à Equipe, não sendo afetado pelo ranque na Liga Heroica ou pela classificação de pareamento de seus membros individuais. O ranque começa no 50, e à medida que a Equipe vai ganhando partidas, ela vai subindo até o Ranque 1. Assim como na Liga Heroica, perder partidas vai diminuindo seu ranque.

Diferenças no Modo de Seleção

Como foi dito, 5 membros da Equipe precisam entrar juntos nas partidas, não sendo permitidos times parciais. O Modo de Seleção é muito similar ao da liga heróica, sendo que o primeiro time a escolher é decidido na moeda e a ordem é feita seguindo o sistema 1-2-2-2-2-1. Porém, na Liga de Equipes cada jogador é livre para escolher seu herói em qualquer ordem quando for a vez de sua equipe escolher. Assim como na Liga Heroica, não são permitidos heróis duplicados.


 

Espero ter esclarecido as possíveis dúvidas sobre os modos de jogo ranqueados! Apesar do meu imenso medo por jogos ranqueados, estou bem ansiosa para me aventurar na Liga de Equipes 🙂

/kiss, vejo vocês no Nexus!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0