X

Olá aventureiros! Ontem, publicamos uma conversa que o CM Trikslyr teve com Matthew Cooper, designer de jogos em Heroes of the Storm. Hoje, a Blizzard divulgou mais uma conversa com Andy Bond e Matthew Cooper, respondendo algumas das dúvidas mais recorrentes da comunidade. Nela, são abordados assuntos quentíssimos, com o pareamento em partidas, jogadores tóxicos e desempenho de jogo, que são os pontos nos quais há muitas reclamações dos jogadores. Confira:

Originalmente postado por Trikslyr (Forum Oficial)

PAREAMENTO MAIS EFICIENTE

O pareador anda na mira dos jogadores já há algum tempo, pois eles têm a impressão de que andam tendo que jogar com jogadores menos habilidosos ou combatê-los. Vimos comentários que afirmavam que isso é feito para garantir a taxa de vitória de 50% mencionada em nossos posts anteriores. O designer de jogo Matthew Cooper está aqui para nos ajudar a esclarecer algumas dúvidas.

Matt: À medida que levamos mais jogadores a Heroes of the Storm, o pareamento vai ficando mais eficiente. De uma perspectiva de pareamento, em um jogo JxJ, o objetivo é vencer 50% das partidas. Temos uma forte preferência por grupos pré-organizados de 5 contra 5. Se isso não for possível, tentaremos encontrar grupos de 4 e assim por diante. Conforme o número de jogadores aumenta, o trabalho do nosso sistema fica mais fácil.

Nós acreditamos que as melhores partidas são aquelas nas quais todos estão mais ou menos no mesmo nível de habilidade, e é bem possível que um jogador não seja mais fraco, mas simplesmente não esteja no seu dia ou esteja jogando com um herói com o qual não está acostumado. Continuaremos monitorando e avaliando o pareamento ao longo do tempo.

Por outro lado, nosso sistema de pareamento está em constante evolução e nós planejamos continuar melhorando sua capacidade de unir jogadores e equipes em um ambiente justo. Estamos trabalhando ativamente em melhorias para o sistema e continuaremos compartilhando-as publicamente assim que forem concluídas. Por favor, continuem enviando seus comentários enquanto procedemos com o beta.

MELHORANDO O DESEMPENHO

Andy Bond, líder de engenharia de software, gostaria de discutir alguns assuntos importantes ligados a Heroes of the Storm e seu desempenho.

Andy: Estamos trabalhando duro para melhorar o Heroes e agradecemos a dedicação da comunidade ao jogo. Todas as críticas e sugestões que recebemos foram imprescindíveis em nosso objetivo de criar a melhor experiência possível. Um de nossos focos principais atualmente é estabilidade e desempenho. Com o lançamento de 10 de fevereiro, vimos uma grande redução no número de travamentos, especialmente relacionados a memória. Mas sabemos que dá para melhorar mais.

Uso de memória e 32 bits contra 64 bits

Temos visto relatos da comunidade recomendando aos outros usuários que passem a usar o cliente 32 bits, apesar de a diferença primária entre os clientes de 32 e 64 bits ser a quantidade de memória alocada (64 bits aloca mais memória no começo e tem permissão de aumentar o uso de memória para além do limite da versão de 32 bits), o que sugere (junto com nossos relatórios de travamento e pesquisas) que jogadores com menos RAM física (ou com problemas de RAM física expostos por uso intenso de memória) podem ser os maiores beneficiados do uso da versão de 32 bits.

Com o nosso próximo lançamento, introduziremos limites menores de memória física tanto para clientes de 32 bits quanto de 64 (64 bits continuarão alocando mais memória inicial e crescendo mais), o que deve resolver alguns dos muitos problemas de memória e tornar o cliente de 64 bits uma opção mais confiável, mesmo para PCs com menos memória RAM física.

Vazamentos de memória

Também vimos especulações por parte da comunidade sobre vazamentos de memória e investigamos esses relatos. Após vários testes, ainda não encontramos nada que os corrobore. Vamos continuar investigamos esse problema e, se alguém da comunidade possuir algum dado que possa ser reproduzido ou passos para crescimento de memória incontida ao carregar os mesmos mapas, heróis, montarias ou visuais em jogos subsequentes, toda informação é bem-vinda. Por enquanto, é normal que o uso de memória de Heroes cresça de partida em partida, conforme novos mapas, montarias e visuais são carregados

Indicador de pico de rede

Na nossa próxima versão, também removeremos as métricas de “Picos de rede” do menu de desempenho Ctrl-Alt-F. Atualmente, acreditamos que certos tipos de métricas de desempenho podem causar confusão sobre problemas de desempenho de rede, em vez de outros problemas de desempenho. Além de outras iniciativas de desempenho, estamos trabalhando em métricas de desempenhos mais simples para substituir o conceito de “Picos de rede” em uma próxima versão e ajudar o jogadores a esclarecer e identificar as causas de alguns problemas comuns de desempenho.

VAMOS SER EXCELENTES UNS COM OS OUTROS

Combater a hostilidade é um tópico que vemos todos os dias. Um grande número de jogadores adoraria ver mais opções para combater aqueles que estragam o jogo com atos de trolagem, uso constante de linguagem inapropriada, ameaças na vida real e atitudes desagradáveis em geral. O designer de jogo Mathew Cooper traz informações sobre hostilidade e, mais adiante, Pareamento.

Matt: Concordamos que a hostilidade seja um problema. Queremos deixar claro que não é legal incomodar outros jogadores de Heroes of the Storm. Ainda estamos buscando modos de combater o problema, pois realmente acreditamos que Heroes deve ser uma experiência positiva. Pensando nisso, ideias que promovem o bom comportamento em vez de apenas punir são interessantes e estamos tentando encontrar a melhor solução.

Na Pax East, Dustin Browder abordou algumas alternativas que estamos considerando para solucionar a questão, incluindo a função de Silenciar Aliados, Clãs e Sistema de Avaliação Individual, porém ainda estamos explorando modos de superar isso da maneira mais eficiente pois queremos que a experiência de jogo de Heroes seja positiva para todo mundo. Com isso em mente, estamos interessados em ideias que focam na promoção do bom comportamento e estamos ligados em seus comentários enquanto procuramos a melhor solução

No final, acreditamos que a melhor experiência de Heroes possível é aquela que você tem em um grupo completo. Nosso foco é promover um ambiente onde jogadores sem um grupo completo de amigos também possam ter uma experiência prazerosa quando estiverem jogando sozinhos.

Os pontos que achei mais interessantes foram as questões de pareamento, que acho que têm muito a melhorar. Sobre desempenho de sistema, ainda me incomoda o lag e spikes que ocorrem constantemente durante o jogo, e acredito que deveria ser uma questão prioritária para os desenvolvedores, para propiciar uma melhor experiência de jogo.

E você? O que está achando de Heroes of the Storm, e das questões abordadas?

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0