X

A Blizzard lançou na segunda-feira, 09/02, uma notícia explicando como se encontra o Modo Ranqueado em Heroes of the Storm e o que eles pretendem modificar no futuro. Incontáveis tópicos que foram discutidos por semanas pela comunidade dos jogadores apareceram na lista das possíveis mudanças vindouras: Apresentação de mais detalhes da partida na tela de resultado, modificações na quantidade de pontos recebidos, melhor equilíbrio entre equipes, e até a futura Liga de Equipes foi citada no texto.

Originalmente postado por Spyrian (Forum Oficial)


Análise do sistema de ranqueamento

Discussões recentes da comunidade sobre o sistema de ranqueamento de Heroes of the Storm geraram teorias interessantes sobre o funcionamento dele, e nós gostaríamos de esclarecer alguns pontos sobre este assunto. Heroes é um jogo altamente competitivo, e nós pretendemos criar um sistema de ranqueamento que reflita claramente o nível de habilidade dos jogadores. Com isso em mente, decidimos dividir o sistema em 50 ranques, cada um representando cerca de 2% da população da Liga Heroica, para que os jogadores consigam identificar mais facilmente onde se situam em relação aos demais. Se alcançar o Ranque 10, por exemplo, você pode concluir que seu nível de habilidade está entre os 20% melhores da Liga Heroica.

O sistema de ranqueamento do Heroes é bastante similar ao do StarCraft II, que procura fazer você manter uma taxa de vitórias de 50%, mede constantemente sua habilidade com base no desempenho contra adversários de diferentes níveis e calcula em que ranque você se situa.

Para continuar subindo de ranque, você terá que melhorar para superar as expectativas do sistema para o seu desempenho, vencendo adversários cada vez mais habilidosos pelo caminho. Também é possível se aprimorar mais rápido do que a indicação do ranque — nesse caso, você ganhará um bônus de pontos que o ajudará a alcançar o ranque adequado mais depressa.


Mudanças por vir nos ranques e pontos

Nas atualizações vindouras, queremos oferecer mais variedade na quantidade de pontos que você ganha em jogos ranqueados, dependendo do nível de habilidade dos seus adversários em relação ao seu. Você ganhará mais pontos vencendo adversários de ranque mais alto do que vencendo jogadores de nível equivalente ou inferior.

Também lemos relatos de alguns jogadores que acham que ganhar pontos e subir de nível poderia ser mais empolgante e mais informativo. Nós concordamos, cientes de que, no momento, subir de nível ou ganhar pontos está meio sem graça. Isso acontece porque, inicialmente, queríamos liberar os ranques e pontos ranqueados para testes e feedback com a Liga Heroica, e só depois fazer as melhorias. Faremos com que subir de ranque e ganhar pontos seja mais empolgante nas atualizações futuras, especialmente nas telas de pontuação do fim do jogo, e também planejamos deixar mais fácil entender o porquê de você ter ganho ou perdido pontos ao fim das partidas.

Além disso, queremos criar mais maneiras de você exibir sua habilidade em jogos ranqueados. Planejamos exibir o ranque no Perfil do Jogador a partir do próximo patch. Muitas das outras melhorias mencionadas aqui serão adicionadas um pouco mais à frente.


Pareamento ranqueado

A Liga Heroica estreou para um conjunto limitado de jogadores e, por essa razão, algumas partidas acabaram não ficando balanceadas como pretendíamos. Nós sabíamos que isso aconteceria no início, mas queríamos a Liga Heroica funcionando para poder testar o Modo Seleção e o sistema de ranqueamento ao vivo. A boa notícia é que estamos vendo a população da Liga Heroica crescer a cada dia. Se isso continuar, o pareador terá muito mais competidores para escolher na hora de criar jogos, o que resultará em partidas equilibradas com muito mais frequência. É muito importante para nós ter partidas equilibradas, pois os Jogos Ranqueados são competitivos.


Em breve: Liga de Equipes

A Liga de Equipes ainda deve chegar a Heroes of the Storm num patch futuro. Internamente, nós estamos trabalhando ativamente neste recurso. A Liga de Equipes será uma experiência de Jogo Ranqueado totalmente diferente, na qual você e seus amigos poderão criar equipes de cinco jogadores dedicadas para competir juntos em partidas ranqueadas, competitivas, exclusivamente contra outras equipes de cinco jogadores. Assim como na Liga Heroica, sua equipe receberá um ranque, que poderá subir ou cair com base no seu desempenho. Ao contrário da Liga Heroica, no entanto, cada equipe que você cria recebe seu próprio ranque separado. Ele não se baseia nos membros individuais da equipe, mas no desempenho da equipe como um todo. Além disso, temos uma novidade para aqueles que estiverem além do Ranque 1 no sistema da Liga de Equipes, que funcionará como a Liga dos Grão-mestres de StarCraft II ou a Liga Lendária de Hearthstone.

A Liga de Equipes também utilizará a Ordem de Chegada do Modo Seleção, que permitirá a qualquer um da sua equipe selecionar um herói quando for a vez do seu time escolher. Uma versão deste método Seleção já está disponível em Heroes, e você pode conferi-lo agora mesmo trocando o modo lobby de um Jogo Personalizado pelo Seleção e o modo pronto por Ordem de Chegada.

Teremos muito mais informações sobre a Liga de Equipes quando estivermos mais perto de implementá-la, mas, até lá, esperamos que você continue jogando e compartilhando com a gente suas impressões sobre a Liga Heroica.

A maior parte das mudanças listadas na notícia foram claramente baseadas em feedback da comunidade, respostas para as reclamações que nós mais temos encontrado em fóruns e sites sobre o jogo. Ainda faltam muitas mudanças a serem feitas para alcançar o Heroes que a Blizzard e os jogadores almejam, mas é mais um passo na direção correta que nós vemos nossa MOBA dar. Nós podemos encontrar diversos polimentos na parte competitiva do jogo, aproximando o sistema do HotS do cenário profissional conhecido em outros jogos.

Esperem por essas e outras modificações em patches futuros. E escutem a profecia: o Heroes ainda tem muito pra surpreender a gente. Continuem o ótimo trabalho, pessoal.

/kiss

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0