X

Saudações Nexurianos do meu coração! Com todas as datas comemorativas que houveram no final de 2014, pode ter parecido que os posts sobre Heroes ficaram atrasados; mas não é verdade! Quero dizer… é verdade que eles atrasaram, mas isso foi só uma preparação para que nós pudéssemos voltar com todas as forças recuperadas para mais um ano repleto de Heróis, Mapas, Tempestades, Murkys, Blizzard, XP e muito, mas muito amor! Eu e a Natália fomos treinar com monges numa das maiores e mais frias montanhas do Tibet para conseguir aguentar as mais cruéis, insatisfatórias e longas situações e ainda assim conseguir produzir conteúdo impecável para todos os jogadores de HotS. Agora os biscoitos e leite quente que a Eikani deixa para a gente nunca foram tão gostosos. <3

Para começar o ano com o pé correto no lugar certo, eu vou aproveitar para avisar rapidamente – ou relembrar, caso você tenha ficado atento nas novidades durante esse tempo – de algumas mudanças que irão atingir o Heroes nas próximas semanas. Tá com a caneta pronta aí pra anotar?

A Fase Beta de Heroes of the Storm

Foi liberada na cerimônia de abertura da BlizzCon a tão-esperada data de lançamento da nova fase fechada de testes do Heroes: 13 de janeiro. “Becker, mas é daqui a 4 dias isso?” Sim, jovem pandawan! QUATRO DIAS para você aproveitar o melhor que puder a fase Alfa do nosso MOBA. E se você já gosta do jeito que o jogo está hoje em dia, se prepare: várias funções que estão marcadas como ‘Indisponível no Alfa’ serão liberadas com a chegada do Beta, e você pode ser surpreendido pela grandeza da Tempestade mais uma vez.

Para ajudar a explicar o que está acontecendo eu vou passar a palavra para o John Hodgson, o Designer Técnico de Heroes of the Storm, que explicou a nova passagem para o Beta com maestria em uma entrevista:

“Closed Beta is largely an infrastructure and metagame milestone which will bring ranked play, draft mode, leaver queue, and the groundwork for more systems coming later in the beta. We expect that all of these will have a significant impact on how players interact with the game… I know I’m really looking forward to Draft mode!”

Tradução Livre: “O Beta fechado é, amplamente, uma infraestrutura e um marco metagame que irá trazer Partidas Ranqueadas, Modo de Seleção, Filas para Leavers, e rascunhos para novos sistemas que virão mais tarde no beta. Nós esperamos que tudo isso tenha um impacto significativo em como os jogadores interagem com o jogo… Eu sei que eu realmente estou aguardando o Modo de Seleção ansiosamente.”

Eu não sei vocês, mas eu compartilho do mesmo sentimento do John – estou roendo todas as minhas unhas para o Modo Ranqueado! Vou pegar cada um dos tópicos citados por ele e mais outros que vão chegar terça-feira para a gente, e dar uma olhada mais a fundo:

Partidas Ranqueadas

Resumindo brutalmente, será um novo modo de Partidas que irá te permitir medir seu nível de gameplay – e isso inclui a capacidade de agir em time – e batalhar com outros jogadores com habilidade similar. É bem baseado nos modos competitivos de Starcraft, e até nos ranks PvP de World of Warcraft, mas sua principal e mais óbvia inspiração está sendo o modo Ranqueado de Hearthstone. Todos os jogadores começam no nível com número mais alto e menos valorizado, o 50, e à medida que vão ganhando partidas e se destacando entre os outros jogadores, vão subindo até o mais alto, mais incrível, mais brilhante e desejado Ranque 1. Que aviso logo, não é para qualquer um.

Heroes também vai contar com um sistema de Temporadas: você vai poder aumentar o seu Ranque do início da Temporada até uma data x. No término dela todos os seus pontos serão resetados, recompensas serão dadas de acordo com a sua pontuação, e começa de novo, mais ou menos do zero, já que você ganha uns pontos bônus pelo seu ranque da última Temporada. Além disso, existirão duas Ligas disponíveis para serem jogadas: A Liga Heroica e a Liga de Equipes. Elas são completamente separadas, e suas conquistas em uma não influênciam em nada na outra.

Na Liga Heroica existe a possibilidade de você jogar sozinho ou com amigos, exatamente como funcionam as partidas no Modo Contra. Você vai precisar ter no mínimo o nível 30 de Jogador para entrar na fila, e suas Vitórias e Derrotas vão definir se você sobe ou desce nos Ranques. Você entra na fila com a quantidade de jogadores que quiser, e o sistema da pareamento preenche o resto do time com jogadores de habilidades similares. Ranking pessoal e nível de habilidades é individual.

Na Liga de Equipes, porém, você vai precisar ter o nível máximo, 40, para entrar. Além disso, você também vai precisar ter de 4 a 8 amigos para formar seu time, porque como o nome mesmo indica, é um modo ranqueado de Equipes. Você só entra se houver um time de cinco jogadores formado e pronto para jogar – os outros 4 são reservas, já que esses jogadores só vão poder jogar, nesse time, com variações dessas 9 pessoas. Mas calma, você vai poder participar de três equipes diferentes ao mesmo tempo, cada uma com seu próprio nome – SIM, EXISTIRÃO NOMES PRAS EQUIIIIPES. Eu escutei um aleluia, Senhoras e Senhores? – e próprio Ranque, para não faltar chances de você se meter em uma briga. Você só não vai poder jogar mais de uma partida simultaneamente, é lógico, então cuidado para não se comprometer com times que você não vai poder estar presente – é uma pura questão de respeito.  O ranque pertence ao time.

Modo de Seleção

“Mas Becker, poxa, se tem modo Ranqueado, não vai ter o sistema de escolha de Herói e a ferramenta de banir personagens chatos, que nem os outros MOBAs? Senão é bagunça, todo mundo pode pegar todos os heróis e..” Calma, Sr Jogador Noob Imaginário, você está me interrompendo. E o que? Um jogo com 10 Murquinhos?! Qual o problema?!

modoselecao-620x388

 A tela do Modo de Seleção!

Mas vai, vai ter sim, e o nome disso é Modo de Seleção – Ou Draft Mode! -, que está estritamente ligado com as Partidas Ranqueadas. Apesar de ser parecido com os modos de seleção dos outros MOBAs, ele tem alguns detalhes peculiares, por isso eu vou explicar desde o início. Depois de ter encontrado o seu time e o time adversário, vocês serão levados a uma tela nova em que todos os jogadores vão poder ver em qual mapa vai ser o jogo, e escolher alternadamente e ao vivo o seu herói. Isso permite a criação de estratégias e novas composições de times durante a escolha dos personagens.

Outra novidade é que não será permitido Heróis Duplicados nas Partidas Ranqueadas. Nunca vai acontecer de você jogar e encontrar com um herói igual ao seu sem querer. Também não vai ter o sistema de banimento, que é comum em outros jogos do gênero, nesse tipo de Partida. Essa característica vai sim existir no jogo, mas somente em torneiros especiais, em que há dinheiro ou recompensas envolvidas. A razão disso é que a Blizzard não deseja causar a sensação de que você precisa ter uma quantidade muito grande de Heróis para poder usar o Modo de Seleção.

Fila de Leavers

Ah, os jogadores que deixam o jogo no meio da partida… Nós agora temos, literalmente, um lugarzinho especial pra vocês. A Blizzard está sendo um amor, para variar,  e está querendo dar o direito de todo mundo “jogar o jogo do jeito que eles querem jogar”. Isso significa que se você não sabe lidar com derrotas, briga com todo mundo e deixa o jogo pela metade, você será aos poucos carregado para um lado negro e sombrio do Heroes em que se acumularão toda a sorte de jogadores que fazem exatamente a mesma coisa que você… e você só vai poder jogar com eles. Fala sério, que notícia seria melhor do que jogar com as pessoas que partilham das suas idealizações de justiça e responsabilidade!?

Não sabemos ainda como vai ficar a questão com os AFK’s, os jogadores que ficam parados na base sem fazer nada, ou que fingem que a internet caiu para não serem considerados leavers. Mas a Blizzard já divulgou que haverá uma “tolerância” para não penalizar os jogadores que não fazem por maldade, que realmente caem por problemas de conexão.

Tópico encerrado.

Esse post tem o intuito de ser um lembrete, cuidar das curiosidades, e de resumir as mudanças que vão acontecer. Se você quer alguns detalhes mais técnicos de como vão funcionar as Ligas, Partidas Ranqueadas e Filas de Leavers, você pode checar o post da Srta Milena aqui, que pegou as informações fresquinhas direto da BlizzCon.

Novos Campos de Batalha e Novos Heróis!

Na BlizzCon foram revelados diversos novos mapas, novas mecânicas, um incrível mundo de maravilhas em que eu estou para morrer de emoção. Você pode checar o post que saiu no site oficial, mostrando vários desses mapas nesse link aqui. E por favor, eu não consigo me segurar para não dizer que o mapa temático de Diablo é uma das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida, obrigada. *grito histérico abafado* Se novos lugares para banhar com os pixeis destruídos dos inimigos não é o suficiente, devo lembrar que Thrall e Sylvanas vem por aí também, a qualquer segundo. 

Então, a fofoca é a seguinte: A blizzard já soltou em um bluepost que será liberado um novo herói, um novo campo de batalha, e novos visuais exatamente nessa terça. Tudo saindo quentinho do forno. As apostas até agora são que será o Thrall, o Templo Celeste – com temática totalmente Uldum, deserto, esfinges, calor e areia. Uma caixa de gato gigante! -, a vários visuais novos, que eu nem ouso citar. Preparados pra tanta coisa nova?

E falando em heróis, alguém lembra da dor de cabeça que todo mundo jura que os Lost Vikings vão dar? Fala sério, eu não consigo colocar em palavras o quão ansiosa eu ‘tô pra isso! Tão animada que eu estou apostando todo o Ouro que eu tenho que eles vão aparecer no beta, terça-feira! (caso não aconteça, essa última frase vai ~misteriosamente~ desaparecer desse post e eu negarei até a morte que essas letras saíram do meu teclado.)

lostvikings

 

Retratos do Alfa Técnico

Se você é do tipo dos jogadores antigos do WoW, e adora – ou adoraria, se fosse verdade – se gabar de como o jogo era tão melhor ‘no meu tempo de Molten Core’, ou ‘Lich King foi a melhor expansão’, essa novidade é pra você! hahaha Heroes vai te dar mais uma maneira de você poder oxtentar por aí de como ‘no alfa que esse jogo era bom’, e de que você joga desde sempre. Os jogadores que participaram durante o alfa, e os que chegaram no nível máximo (40) durante essa época vão receber dois Retratos especiais!

Jogadores que jogaram ao menos uma partida durante o Alpha receberão um Retrato especial, e os que conseguiram alcançar o nível 40 a qualquer momento durante a fase Alfa também serão recompensados com outro Retrato mais especial ainda – ganhando os dois. Se você não conseguiu colocar sua conta de jogador no nível máximo ainda, a minha sugestão é de que você se apresse um pouquinho; você tem quatro dias. E aliás, você consegue usar seus conhecimentos metalúrgicos para descobrir qual dos dois é do mais difícil, o do nível 40?

retratos

 Dica: É o dourado.


Espero que todos os jogadores estejam no mínimo 1% tão animados quanto eu, porque isso já é bastante coisa. A partir de terça-feira vocês vão poder me encontrar no Ranque 4 das partidas ranqueadas, porque como eu tenho core, não vai dar pra pegar o mais alto logo no primeiro dia. Quarta, quem sabe.

E se você chegou atrasado pro Alfa, não fica triste! Você pode fazer sua inscrição pro Beta nesse link, e encontrar a gente terça-feira! Diversas novas levas de convites serão lançados – quem sabe você não é um dos sortudos?

Referências: Site Oficial.

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0