X

“Vou causar um pandamônio!”

Recebemos um novo Herói no Nexus, que veio rolando das brumas místicas de Pandaria: Chen, O mestre cervejeiro. Ele já tinha sido confirmado anteriormente como um dos novos heróis que irão se juntar ao alfa em breve, e chegou a ser jogável anteriormente durante demos na Gamescom e na Pax Prime 2014. Depois de tanto carinho para trazer um dos personagens mais icônicos de Mists of Pandaria, chegou a hora: Bem vindos à Semana de Chen Malte do Trovão!

Esse não é um Guia de Herói como os que eu e a Natalia temos feito, tomando conta dos talentos e explicações de habilidades. Este é um post com o objetivo de somente apresentar o Chen. O guia definitivo sairá futuramente, quando uma das duas tiver tido a chance de experimentá-lo dentro do jogo.

Ser mestre cervejeiro é ser um explorador, um amante da natureza e, quando se faz necessário, um poderoso guerreiro. Durante anos, Chen Malte do Trovão vagou pelo mundo de Azeroth em busca de ingredientes raros, histórias instigantes e, claro, cerveja boa, e agora as maravilhas do Nexus o aguardam.

Em World of Warcraft é possível acompanhar todo o desenrolar da história da família Malte do Trovão ao seguir, passo a passo, o caminho de Chen e Li Li. E se você o conhece tão bem quanto eu, talvez você se surpreenda mais uma vez com a força que ele terá em Heroes. Chen vem para desempenhar o papel de Guerreiro de combate corpo a corpo, descrito pelo site oficial do jogo como “altamente mobilizável, especializado em um estilo excêntrico que lhe permite esquivar com fluidez e causar dano aos inimigos ao mesmo tempo que defende seus amigos e sua família.” e nada menos do que se espera de um Mestre Cervejeiro. Ele possui muita resistência, e baixo dano e utilidade, servindo ao propósito de tanque de modo similar ao Diablo e Suturino.


 Jogabilidade

Já foi lançado anteriormente, no meio do mês de agosto, um vídeo com o Chen em ação no campo de batalha, que você pode conferir aqui:

“Fique um pouco, e beba”

As habilidades confirmadas são:

  • Voadora (Q): Pula para o Herói inimigo escolhido dando dano com a colisão.
  • Pancada de Barril (W): É um desperdício completo de cerveja, mas parece que Monges gostam dessas coisas. Chen joga um barril na direção escolhida, que quebra sobre os inimigos encharcando-os com cerveja e diminuindo sua velocidade de movimento.
  • Bafo de Fogo (E): Eu tenho minhas dúvidas se essa é uma prática saudável, mas Chen cospe fogo sobre os inimigos com essa habilidade. Sério mesmo. Fogo de verdade. Se o alvo tiver sido atingido anteriormente pela Pancada de Barril e estarem ensopados de cerveja, eles ainda são ateados em chamas fazendo com que eles recebam dano periódico.

As habilidades heróicas podem ser:

  • Barril Rolante (R): “Nada cria mais confusão do que um barril de cerveja desgovernado. Chen pode subir em seu barril e se chocar contra os inimigos, espalhando-os por toda parte.” Eu achei essa citação tão engraçada, que eu não consegui pensar em colocar mais nada além disso. Essa habilidade vai me fazer rir por decênios durante o jogo, eu juro.  Aqui Chen não joga um barril sobre os adversários, ele se torna o barril, podendo rolar pro lugar escolhido empurrando para os lados tudo que passar no seu caminho.
  • Tempestade, Terra, Fogo (R): Chen pode se dividir em três formas espirituais dos três elementos do seu nome. Eles atacarão os inimigos próximos.

Especialização: Cerveja Fortificante (D): Chen pode beber cerveja para aumentar suas capacidades de combate. Ele recebe 60 de cerveja – que é usada para se utilizarem as habilidades – e 232 de Escudos por segundo enquanto bebe (máximo de 696). Essa quantidade de escudo dura até 2 segundos após parar de beber.

chen2

 “Eu não estou te trollando. Isso aí já é com o Vol’jin.”

Dicas para o Campo de Batalha:

  • A “Cerveja Fortificante” de Chen [D] também concede um escudo ao ser usada. Use-a para atenuar os danos pequenos que você vai receber enquanto sua barra de recursos se recupera!
  • “Barril Rolante” [R] pode ser usado como uma ótima ferramenta de “peeling” (quando se usam habilidades de controle coletivo nos inimigos para impedir que eles causem dano ou atrapalhem seus aliados). Use essa habilidade heroica para manter os heróis inimigos longe dos seus aliados frágeis.
  • Se possível, atinja os adversários com “Pancada de Barril” [W] antes de usar “Bafo de Fogo” [E]. O dano extra pode ser a diferença entre um abate e a fuga do inimigo!


O primeiro visual personalizado já foi lançado e tem um vídeo no canal oficial de Heroes of the Storm:

Esse foi a apresentação do nosso mais novo Pandaren em Heroes! Se você pretende ter ele pra você – como eu irei, com toda a certeza – será preciso desembolsar 15.000 moedas de ouro de uma só vez. Esse provavelmente vai ser um dos meus Heróis favoritos daqui em diante, já que sempre fui apaixonada por sua história e possuo uma Mestre Cervejeira dentro de World of Warcraft; cuspir fogo nos inimigos é uma coisa que eu já sei fazer.

Coloquem seus barris sobre os ombros e venham para o Nexus encontrar a gente! Até breve, Andarilhos.

/love

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0