X

Olá pessoal! Sejam bem-vindos ao Nexus!

Se você caiu de pára-quedas no jogo e não sabe por onde começar, esse guia é pra você!

Última Atualização: 09/12/2015

O que é Heroes of the Storm?

Heroes of the Storm é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena, ou Arena de Batalha Online Multijogador) criado pela Blizzard, anunciado na Blizzcon de 2010 sob o nome “Blizzard DOTA”. Em 2012 o nome foi alterado para “Blizzard All-Stars”, e em 2013 o título final, Heroes of the Storm, foi definido.

Assim como os outros jogos do gênero, Heroes é um jogo no qual duas equipes de 5 jogadores se enfrentam com o objetivo de destruir a base inimiga. Essas equipes contam com diversas levas de Lacaios (PNJs não-controláveis) que servem como sua Linha de Frente, atacando as estruturas do outro time e seus inimigos. Os mapas de jogo são divididos em duas ou três rotas principais (chamadas comumente pelo termo em inglês Lane) que seus Lacaios seguirão, e nessas Lanes você enfrentará seus inimigos e investirá contra suas estruturas.

Cada jogador controla um Herói do universo da Blizzard, que possui habilidades e talentos diferenciados, e que devem ser adaptados de acordo com a composição do seu time e do time oposto. Através do trabalho em equipe, o time deve matar seus inimigos e criar espaço para destruir as estruturas. Quando abatido, seu herói ressuscita no Nexus após algum tempo.

O jogo permaneceu em fase de testes Alfa durante aproximadamente um ano, e em Janeiro de 2015 entramos finalmente na fase de testes Beta. O jogo teve seu lançamento oficial em Junho de 2015.

O que há de novo em Heroes?

Experiência compartilhada

Na maioria dos MOBAs populares, cada herói ganha experiência individualmente destruindo inimigos. Em Heroes, não há níveis individuais; Se o seu herói estiver próximo a um inimigo que morra (Lacaios ou Heróis), o time inteiro ganhará a experiência. Portanto, todos os heróis de um determinado time terão sempre o mesmo nível. Quanto mais alto o nível, maior será o tempo para o herói reviver quando abatido.

exp_compartilhada

Builds baseadas em talentos, não em itens

Diferente dos MOBAs populares, onde a força do herói é definida pela quantidade de ouro que ele adquire para a obtenção de itens, Heroes of the Storm não possui a mecânica de ouro em partidas, e consequentemente, não há itens. Ao invés disso, a cada três níveis de time, o jogador poderá optar por uma variedade de talentos do personagem, que poderão aumentar os atributos do herói, modificar habilidades, conceder habilidades passivas, ou até mesmo conceder novas habilidades de uso. As builds (configuração de habilidades e talentos do herói) devem ser feitas de acordo com as necessidades da partida. Ao subir de nível de progresso do herói específico (explicarei adiante), o jogador ganha mais opções de talentos.

talentos

Programa “Recrute um Amigo”

A Blizzard inseriu o programa “Recrute um Amigo” no Patch 15.2. Os jogadores veteranos podem recrutar iniciantes, que ganharão uma série de recompensas para iniciar sua jornada no Nexus com estilo. Se você quiser mais informações sobre esse programa, acesse esse link.

Habilidades dos Heróis

Cada herói começa o jogo com 3 habilidades básicas e uma habilidade de especialização (que pode ser passiva ou utilizável com o atalho D). Elas podem ser utilizadas desde o início do jogo, e customizadas com os talentos, como explicado acima. Ao chegar ao nível de time 10, os heróis ganham uma Habilidade Heróica. As habilidades heróicas são bem mais fortes que as demais, e possuem um tempo mais longo de recarga. Ao chegar no nível 2 de progresso específico do herói (explicarei adiante), o jogador ganha mais uma opção de Habilidade Heróica. Os atalhos das habilidades básicas são no Q,W e E, e o atalho da habilidade heróica é o R.

habilidades

Rodízio de Heróis Semanal

Inicialmente, o jogador não terá acesso a todos os heróis do jogo; Toda terça feira 6 heróis são disponibilizados gratuitamente aos jogadores (4 heróis extras no rodízio podem ser desbloqueados ao subir o nível da conta). Para jogar com heróis que estejam fora desse rodízio, é necessário comprá-lo com o Ouro da Conta ou dinheiro real. Isso disponibilizará o herói permanentemente na sua conta.

 

Ouro da conta

Subir de nível, completar partidas no modo cooperativo e contra, e fazer missões diárias também concede ouro à conta do jogador. Com esse ouro, é possível comprar heróis permanentes para sua conta, visuais alternativos e montarias. É possível comprar esses itens com dinheiro real.

Pacotes e Promoções

A loja ingame possui uma série de pacotes que incluem uma série de heróis, visuais ou montarias. Nesses pacotes, você sempre economiza um pouco de dinheiro. Se o pacote possuir mais de 2 itens, ele é considerado dinâmico, e você terá desconto proporcional se já possuir um ou mais items. Além disso, toda semana contamos com uma promoção semanal, em que alguns items selecionados ganham um desconto significativo.

Nível de conta

Conforme o jogador joga suas partidas, sua conta ganha experiência. Ao chegar em certos níveis, você desbloqueia recompensas para a sua conta. As recompensas são:

  • Nível 2:  Bônus de 1.000 de Ouro
  • Nível 4: Bônus de 1.000 de Ouro
  • Nível 5: Espaço no Rodízio de Heróis
  • Nível 6: Desbloqueia Missões Diárias
  • Nível 7: Espaço no Rodízio de Heróis
  • Nível 8: Bônus de 2.000 de Ouro
  • Nível 10: Bônus de 2.000 de Ouro e Nitro de 7 Dias
  • Nível 12: Espaço do rodízio de heróis
  • Nível 15: Espaço do rodízio de heróis
  • Nível 20: Bônus de 2.000 de Ouro
  • Nível 25: Bônus de 2.000 de Ouro
  • Nível 30: Liga Heroica e bônus de 2.000 de Ouro
  • Nível 35: Bônus de 2.000 de Ouro
  • Nível 40: Liga de Equipes e bônus de 2.000 de Ouro

Progresso do Herói

Além de nível de conta, há também um sistema de progresso do herói. Jogar com um personagem concede pontos de experiência ao herói específico. Subir de nível destrava uma série de recompensas ao herói:

  • Nível 5: Bônus de 500 de Ouro
  • Nível 6: Retrato do herói e variação de montaria
  • Nível 7: Variação de visual
  • Nível 8: Variação de visual
  • Nível 9: Retrato mestre, bônus de 750 de Ouro e variação de montaria
  • Nível 10: Visual mestre
  • Nível 15: Bônus de 1.000 de Ouro
  • Nível 20: Bônus de 2.000 de Ouro

coleção-de-herois

Categoria do Herói

Além da divisão básica dos heróis entre corpo-a-corpo e longo alcance, existem 4 categorias de heróis:

  • Assassino: São os heróis que causam grandes quantidades de dano aos inimigos, porém não conseguem receber muito dano. Alguns podem até atacar seu inimigo sem serem vistos.
  • Guerreiro: Heróis da linha de frente, que conseguem absorver bastante dano, mas causam menos dano que os assassinos. São bons iniciadores de combate.
  • Suporte: São heróis especializados em curas, bônus, e outras habilidades que auxiliam o grupo.
  • Especialista: Heróis especializados em funções que trazem diferentes vantagens ao construir um time, com habilidades que ajudam a penetrar a base inimiga e oferecem suporte agressivo em combate.

Heroes também exibe a dificuldade de cada herói, auxiliando jogadores iniciantes na escolha do seu personagem.

Modos de Jogo

Heroes of the Storm possui 6 modos de jogo:

  • Modo Treino: Jogue ao lado de personagens I.A. (Inteligência Artificial) contra oponentes I.A. É um bom modo de testar heróis com os quais você nunca jogou.
  • Modo Cooperativo: Jogue ao lado de jogadores reais contra oponentes I.A. Se você não se sente confiante para jogar contra jogadores reais, mas quer jogar ao lado dos seus amigos, esse é o modo de jogo para você.
  • Partida Rápida: Alie-se a outros jogadores e batalhe contra oponentes de habilidade parecida. É o modo “padrão” de jogo, sem I.A.
  • Liga Heroica: Jogos ranqueados, nos quais é possível entrar sozinho ou em grupo. Para entrar nesse modo de jogo, é necessário atingir o nível de conta 30 e possuir no mínimo 10 heróis, comprados com ouro ou dinheiro real.
  • Liga de Equipes: Jogos ranqueados, nos quais só é permitido entrar com um time fechado.
  • Jogos Personalizados: Crie uma partida personalizada para jogar com seus amigos. É criada uma sala em que ambos os times se formam, permitindo a inclusão de 2 espectadores. Ao fechar os times (que podem ser completados com I.A.), o mapa e heróis são escolhidos e a partida é iniciada. É o modo de jogo utilizado em campeonatos.

Saiba mais sobre Jogos Personalizados aqui, e sobre Partidas Ranqueadas aqui.

Montarias

Todos os heróis possuem a habilidade de usar uma montaria (tecla de atalho padrão Z), canalizada durante alguns segundos (como em World of Warcraft). As montarias permitem que você se desloque mais rapidamente pelo campo de batalha, auxiliando em diversas situações. Usar habilidades ou atacar te desmonta automaticamente, porém habilidades passivas como a invisibilidade de Zeratul funcionam enquanto o personagem estiver montado. Todos os personagens começam com um corcel padrão, e podem ganhar novas montarias subindo de nível ou adquirindo-as na loja.

montarias

Testando Heróis

É possível testar os herós antes de comprá-los em uma arena de testes. Para fazer isso, basta ir na loja e entrar na página do herói desejado. Um botão “Testar” permitirá que você teste o personagem e altere alguns aspectos da arena (como passar de nível, zerar recargas, etc.) para propósitos de teste.

testar_2

Pedra de Regresso

Além da habilidade base de montaria, todos os heróis possuem a habilidade de Pedra de Regresso, que retorna o herói ao Nexus após um certo tempo de canalização. Mover-se, atacar, usar habilidades ou receber dano cancela a canalização. O ideal é que o herói se refugie em um local seguro antes de usar esse teleporte.

regresso

Campos de Batalha

Os mapas em Heroes of the Storm não são simplesmente locais de combate; Os diferentes mapas possuem mecânicas específicas que, ao serem cumpridas, auxiliam o time a penetrar a base inimiga. Essas mecânicas variam desde Golems invocados para destruir as estruturas até piratas que bombardeiam a base inimiga em troca de moedas.

Os mapas disponíveis atualmente são:

mapas

Estruturas especiais

Além de torres que atacam seus inimigos, sua base possui estruturas especiais como portões, que barram a passagem inimiga até serem destruídos, e poços lunares que, ao usados, providenciam regeneração de mana e vida ao herói, com um tempo de recarga de 100 segundos.

Além das estruturas internas especiais, existem Torres de Vigia capturáveis no mapa. Ao capturá-la (basta ocupar o espaço da torre com membros do seu time por tempo o suficiente), ela providencia visão de uma área extensa ao redor, permitindo que seu grupo monitore os movimentos do inimigo de longe.

fonte

Mercenários

Espalhados pelo mapa há acampamentos de mercenários. Se seu time derrota os mercenários e captura o acampamento, eles lutarão ao seu lado, investindo junto aos seus lacaios contra a base inimiga. Há diversos tipos de mercenários, e os acampamentos indicam a dificuldade para derrotá-los. O acampamento é ressuscitado após 3 minutos e meio e poderá ser capturado novamente.

mercenarios

E assim concluo a introdução ao jogo. Se você acha que alguma informação ficou de fora, deixe nos comentários! Não deixe de conferir nosso guias de heróis e mapas!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0