X

Por mais que a Blizzard não queira chamar assim, Heroes of the Storm está sendo aclamado por ser o primeiro MOBA da empresa. O gênero, cuja sigla significa Multiplayer Online Battle Arena, tem dominado o campo dos e-spots e, como era de se esperar de qualquer jogo da Blizzard, HoS já chega prometendo competitividade com os grandes líderes atuais do gênero: League of Legends e DotA 2.

Segundo a Blizzard, o jogo surgiu inicialmente como um mapa desenvolvido para Starcraft II. O cenário foi apresentado e disponibilizado para jogar durante a BlizzCon de 2011 e foi massivamente aprovado pela comunidade. Graças à boa recepção do público, três antigos membros da equipe de desenvolvimento de Starcraft II (Dustin Browder, Kaeo Milker e Samwise Didier ) resolveram abraçar de fato a causa, assumindo os cargos de Diretor de Jogo, Produtor Sênior de Jogo e  Diretor de Arte Sênior de Heroes of the Storm, respectivamente.

Sintam o nível épico do trailer:

O que esperar?

Heroes of the Storm é um MOBA. E funciona como um MOBA. São duelos entre duas equipes compostas por heróis das franquias da Blizzard (falaremos mais sobre eles daqui a pouco. :P) em arenas pré-definidas. O objetivo principal de cada partida, que durará aproximadamente 20 minutos, é destruir a base adversária. Para isso, será necessário derrubar torres e avançar no cenário.

Um dos pontos positivos de HoS com relação a outros jogos do gênero é a maior quantidade de mapas disponíveis. Confira abaixo o resumo apresentado na BlizzCon para dois deles.

blackheatsbay

 hautedmines

Outro ponto alto de Heroes of the Storm é a existência de objetivos secundários que têm a capacidade de auxiliar no seu objetivo principal temporariamente. O que a Blizzard afirma ter alcançado com esse jogo é uma experiência única, principalmente para equipes de amigos. Segundo eles, vencer em Heroes of the Storm se tratará muito mais de um bom desenvolvimento de trabalho em equipe, do que apenas quem ataca com mais força.

Trailer de Gameplay:

1ª partida de Heroes of the Storm – BlizzCon 2013

Os Heróis

Quer experiência mais épica que colocar Arthas, Diablo, Kerrigan, Raynor, Illidan e muitos outros Heróis e Anti-Heróis da Blizzard para brigar entre si? Isso sem falar que, assim como em outros jogos do mesmo gênero, em Heroes of the Storm é possível customizar a aparência dos seus heróis favoritos por meio de novas skins.

bconHOTSOV028

 Skin: Murloc Diablo

Mais uma inovação da Blizzard para Heroes of the Storm é o sistema de níveis. Em outros MOBAs, é comum que os jogadores desenvolvam habilidades individualmente para cada herói. Em Heroes of the Storm, o leveling acontecerá para o time. Segundo os desenvolvedores, este sistema não é só um incentivo ainda maior para a ideia central do jogo, que é jogar com seus amigos, mas também permite a utilização dos chamados Heróis Especialistas. Os Heróis Especialistas são heróis com habilidades bem específicas e que são extremamente difíceis de se jogar, mas que permitem uma vantagem estratégica  para o time. É o caso de Abathur, que sozinho é um herói que não representa muito perigo, mas quando utiliza sua habilidade de possuir heróis aliados se torna uma grande ameaça.

BN7GPRIT8N981384221808243

Quer pagar quanto?

Como deu para perceber, HoS está chegando para ficar. E já vem com gráficos lindos e ideias revolucionárias para o gênero. Mas a pergunta que não quer calar é: “Quanto eu vou ter que pagar por isso?”. Bem, seguindo a tradição dos MOBAs, Heroes of the Storm será gratuito. Segundo o que foi dito na BlizzCon, a ideia é vender apenas Skins e Montarias (sim, tem montarias *-*), mas ainda não temos notícias concretas sobre como e por quanto dinheiro isso vai funcionar.

Quer saber mais?

Bem, este post é um super resumo do que esperar de Heroes of the Storm. Para mais informações, você pode assistir a entrevista com os desenvolvedores abaixo:

 

Ou ainda visitar os sites oficiais da Blizzard:

 

Até mais 🙂

 

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0